oGol.com.br
·8 Mei 2025
Grêmio cria pouco e fica no empate sem gols com o Atlético Grau na Sul-Americana

oGol.com.br
·8 Mei 2025
O Grêmio protagonizou uma atuação pobre em inspiração e intensidade. Em Lima, o Tricolor visitou o modesto Atlético Grau, criou raras finalizações em direção ao gol e ficou no empate monótono em 0 a 0.
Com o resultado, o time gaúcho permitiu ao Godoy Cruz abrir vantagem na liderança do grupo. Na próxima rodada, o Grêmio recebe os argentinos em duelo direto pela primeira colocação.
Depois de conhecer a primeira vitória no comando do Grêmio, Mano Menezes economizou forças no duelo contra o Atlético Grau e rodou o elenco no meio-campo e no setor ofensivo. O Imortal apostou nas investidas pelas pontas com dois laterais pela esquerda e duas joias pela direita, mas não conseguiu encontrar inspiração.
Apesar da fragilidade do adversário, o Imortal trocou passes de forma burocrática, sem velocidade e facilitou o trabalho da defesa peruana. O único momento de perigo do time gaúcho saiu de um erro do time adversário.
Após passe apertado, Alisson Edwards subiu a marcação, desviou passe e deixou Arezo livre dentro da área. O centroavante uruguaio ficou confortável para abrir o placar e mandou para fora.
Durante o primeiro tempo, o Atlético Grau ameaçou pressionar a defesa brasileira por alguns instantes e também conseguiu somente uma chegada perigosa. Em cruzamento pela direita, Bandiera chegou antes da marcação e desviou no poste de Volpi.
Na volta do intervalo, Mano Menezes perdeu a paciência e promoveu a entrada do titular Cristian Oliveira na vaga do lateral Luan Candido. A bronca no intervalo também serviu para acordar o time.
Logo nos primeiros minutos, o Grêmio fez o que não havia conseguido no primeiro tempo e finalizou pela primeira vez em direção à meta adversária. Cristian, de fora da área, assustou. Jemerson, na bola aérea, também concluiu no alvo.
Apesar de aumentar o ímpeto pela vitória, o Grêmio freou o seu crescimento e não conseguiu amadurecer uma única oportunidade clara de chegar ao resultado positivo.
Mano Menezes voltou a tentar mudar o panorama com substituições e não conseguiu. O Grêmio continuou previsível e controlado pelo Atlético Grau até o fim da partida.