oGol.com.br
·12 Mei 2025
Grêmio e Sport empatam e seguem em baixa no Brasileirão Feminino

oGol.com.br
·12 Mei 2025
No encerramento da 10ª rodada do Brasileirão Feminino, Sport e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro. As Mosqueteiras abriram o placar no começo da partida e, ainda no primeiro tempo, as Leoas arrancaram a igualdade.
O resultado manteve o Sport na lanterna do Brasileirão, com dois pontos somados. O time gaúcho também seguiu perto da zona perigosa e chegou aos 11, em 11°.
Pressionados pela parte debaixo da tabela de classificação, Sport e Grêmio buscaram o ataque no começo da partida. Em casa, as Leoas surpreenderam o time gaúcho e começaram a partida com a posse de bola e ocupação do campo de ataque.
Apesar de dominar a posse, o Grêmio apostou em um estratégia objetiva, se adaptou às condições do jogo e criou as melhores oportunidades. Logo cedo, as Mosqueteiras traduziram a sua verticalidade em vantagem
Pela esquerda, Bia Santos ganhou dividida, cruzou na medida e Maria Dias entrou livre para abrir o placar para o Grêmio.
O time gaúcho equilibrou as ações após se colocar em vantagem e administrou com paciência o placar mínimo pelo restante do primeiro tempo. O Imortal ainda ficou sob posse das melhores oportunidades de ampliar, mas não aumentou o ritmo da partida.
Na reta final do primeiro tempo, a falta de ímpeto do time gremista custou caro. O Sport retomou a postura ofensiva e chegou ao empate com Layza.
Na volta do intervalo, o Sport continuou a sua crescente na partida e voltou a incomodar as visitantes. No entanto, o Imortal repetiu a estratégia e teve a chance de marcar no melhor momento adversário. Em saída em contra-ataque, Gisele percorreu o campo de ataque sozinho, chegou na cara da goleira adversária e desperdiçou a chance de marcar.
A igualdade deixou a reta final da partida aberta. Os dois times se entregaram ao ataque e buscaram a vitória, mas o cansaço acusou os erros nas construções e manteve o placar empatado.