Gremistas
·28 Desember 2024
Gremistas
·28 Desember 2024
O Grêmio chegará à temporada de 2025 com oito jogadores em reta final de contrato, correndo o risco de perdê-los sem custos no mês de dezembro. Entre eles, quatro atuaram como titulares em 2024.
São eles: os goleiros Marchesín e Caíque, os zagueiros Rodrigo Ely e Kannemann, o lateral-direito João Pedro, além dos meio-campistas Edenílson, Pepê e Nathan Pescador, todos com vínculo até 31 de dezembro de 2025. A partir de junho, esses atletas já poderão assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça para 2026.
Entre os citados, Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann e João Pedro são considerados titulares de grande importância, não apenas em campo, mas também no vestiário, onde exercem papel de liderança. Já Pepê, Nathan Pescador e Edenílson são apontados como “negociáveis” e podem ser envolvidos em alguma transferência já em janeiro, com o objetivo de aliviar a folha salarial. Neste sentido, Caíque desperta interesse de outros clubes e conta até mesmo com uma oferta oficial na mesa do presidente Alberto Guerra.
Pensando em reforçar o elenco sem comprometer as finanças em 2025, o Grêmio trabalha para reduzir a folha salarial, que deve ficar em torno de 16 milhões de reais mensais. Conforme publicado pelo Gremistas, as primeiras saídas já resultaram em uma economia de 6 milhões de reais.
Contudo, outros jogadores também não fazem parte dos planos do clube para a próxima temporada, como Edenílson, Nathan Pescador e alguns nomes que não corresponderam em 2024 — caso do lateral-esquerdo Mayk, com contrato até 2026.
A definição final sobre quem permanece e quem deixa o clube deverá acontecer após uma análise mais profunda do técnico Gustavo Quinteros a respeito do elenco.