Grêmio praticamente confirmou seu castigo, mas ninguém poderá dizer que será imerecido | OneFootball
JB Filho Repórter
·14 Mei 2025
Grêmio praticamente confirmou seu castigo, mas ninguém poderá dizer que será imerecido
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Cada vez mais o ano se complica. Desta vez, o empate em casa praticamente decreta que a repescagem vai ser o caminho gremista na Sul-Americana. Uma situação chata, mas jamais se pode dizer que é imerecida. Fizeram tudo para merecer, aliás.
A única boa notícia é que essa repescagem vai ser apenas após o Mundial. A única esperança vai ser achar um jeito melhor de jogar agora e classificar lá.
Mano mudou bastante o time novamente. Alguns por questões físicas, mas outros porque ainda tá tentando entender um novo jeito de jogar. Entre as mudanças, estava Braithwaite de meia-atacante, com Kike e Monsalve nas pontas e o Arezo no comando de ataque. Um time bem ofensivo, na teoria. Não foi bem assim, na prática.
A real é que o 1 x 0 teve um pouco desse novo jeito de jogar porque o Braithwaite estava envolvido no lance. Agora, é muito mais uma felicidade no chute do João Pedro do que qualquer outra coisa. Ele pega uma pancada de fora da área, com a esquerda e abre o placar.
Ali, todos imaginávamos que seria uma noite tranquila. Ao natural, a vitória iria se consolidar. Que baita engano!
Dessa vez, Volpi acabou errando e sendo responsável direto pelo gol dos caras. É verdade que ninguém vetou o chute, só que ele espalma pra dentro da área (ok, pode acontecer) e erra ao não pegar a segunda finalização. Falha individual do goleiro, que salvou antes e depois disso, porém, a profissão do cara é injusta. Quando é gol importante assim, acaba pesando mais negativamente do que os acertos.
Arezo foi titular e ganhou uma baita chance. Pra mim, não aproveitou. Perdeu gol na pequena área. Só empurrar pra rede e chutou em cima do adversário. Depois, tentou salvar com uma bicicleta. Aí, não, centroavante. Tem que guardar.
Monsalve teve uma jogada de bola na trave. Lance individual. O problema é que o colocaram novamente na ponta-esquerda. Não consigo concordar com o Mano nessa. Aliás, todos os treinadores fazem isso. Insistem no Monsalve em uma das pontas. Custa dar chance centralizado? Ele não é um meia armador, verdade. É um meia-atacante. Que deem a chance dele jogar centralizado pelo menos. É injusto a ponta pra ele.
Registro que o Alysson entrou e foi bem. Tem futuro esse menino. Quase saiu um gol por ele. Faz o diferente. Tem que ir dando chance. Não precisa ser titular. Deixa ir se soltando aos poucos.
Ok que o Cristaldo ficou de fora por dores musculares dessa vez. É um desfalque. Mas prestaram atenção para as opções no banco? Mano tinha Amuzu e André Henrique, que entraram, mais o Aravena, que não entrou. Ah, e o Nathan Pescador, claro. Dureza, né? Tá complicado no banco também.
Vai ser um ano longo. A noite de hoje praticamente confirmou um alongamento, inclusive, de repescagem na Sul-Americana.