Grupo de adeptos endereçam carta a André Villas-Boas: “Não aceitamos desculpas” | OneFootball

Grupo de adeptos endereçam carta a André Villas-Boas: “Não aceitamos desculpas” | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·29 April 2025

Grupo de adeptos endereçam carta a André Villas-Boas: “Não aceitamos desculpas”

Gambar artikel:Grupo de adeptos endereçam carta a André Villas-Boas: “Não aceitamos desculpas”

Na semana em que celebra o seu primeiro aniversário como presidente do FC Porto, André Villas-Boas enfrenta um aumento da contestação, resultado da crise de desempenho que culminou na derrota de 2-0 na visita ao Estrela da Amadora.

Na segunda-feira, um grupo de adeptos liderado por Luís Barradas e Helena Roseira (sócios da Lista C, de Nuno Lobo, nas últimas eleições) enviou uma carta aberta ao presidente dos dragões, na qual alertam que “esta não é a alma” do clube e pedem por mudanças imediatas.


Video OneFootball


“A época desportiva foi, de forma clara, um fracasso. Falhámos em todas as áreas: no campeonato, na Europa, nas taças. E, mais do que os resultados, falhámos na identidade”, é possível ler na carta divulgada pelo jornal O Jogo.

“Falhámos na determinação. Falhámos na ambição e na união. O nosso clube não se resume ao passado, nem se limita à liderança atual. O nosso clube, que tantas vezes desafiou o impossível, encontra-se, neste momento, desorientado, sem uma liderança sólida”, continua o texto.

“É crucial o equilíbrio entre a gestão financeira e a gestão desportiva, o que não está a ser alcançado. Ser Porto é resistir, é lutar, é vencer. Mas, acima de tudo, é nunca desistir. E é por isso que não nos calamos”, conclui.

Por fim, o grupo de adeptos deixa a mensagem: “Não aceitamos desculpas. Não aceitamos comparações com épocas piores. O FC Porto não é o clube do ‘menos mal’. O FC Porto é um clube do tudo ou nada. E queremos tudo. Novamente”.

Lihat jejak penerbit