Esporte News Mundo
·9 Februari 2025
Gustavo Quinteros admite que Inter foi melhor no Gre-Nal, mas exalta ‘partida positiva’ para o Grêmio
![Gambar artikel:Gustavo Quinteros admite que Inter foi melhor no Gre-Nal, mas exalta ‘partida positiva’ para o Grêmio](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54315646456_dc1dfdf41f_o-1000x600.jpg)
Esporte News Mundo
·9 Februari 2025
O primeiro Gre-Nal disputado por Gustavo Quinteros acabou empatado em 1 a 1. O boliviano viu a sua equipe abrindo o placar com Braithwaite, em cobrança de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. No entanto, dois minutos depois, Fernando, de cabeça, deixou tudo igual na Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Gauchão, ocorrida no sábado (8). O técnico concedeu entrevista coletiva após a sua estreia em um dos maiores clássicos brasileiros.
O ex-Vélez Sarsfield demonstrou equilíbrio em suas avaliações. Ressaltou o que têm de bom no Grêmio, mas, também, apesar da rivalidade, salientou as virtudes do Internacional. Ao mesmo tempo, foi autocrítico, com o objetivo de incentivar a evolução do elenco. Ainda, comentou sobre as reclamações de gremistas e colorados em relação à atuação da equipe de arbitragem.
De maneira tranquila, como permaneceu durante todo o tempo em que conversou com a imprensa, Gustavo Quinteros revelou que contestou algumas decisões de Rafael Klein, porém, disse que para ele o que deve predominar são o respeito e o futebol.
“Não gosto de falar de arbitragem. As coisas que preciso dizer, digo ao árbitro em campo, reclamei de várias faltas. Respeito o árbitro. Não vou opinar sobre o árbitro publicamente. Estou aqui para falar de futebol”, ponderou.
O atual campeão argentino afirmou que, na sua concepção, o duelo teve mais pontos positivos do que negativos para o Tricolor Gaúcho. Em contrapartida, expressou não se conformar com isso e disse que é necessário que os erros sejam corrigidos gradualmente.
“Por tudo isso, digo que foi uma partida positiva. Claro que temos que melhorar muito, trabalhar com jogadores que estão chegando. Precisamos incorporar um marcador central. Nos próximos dias, teremos uma equipe mais forte e preparada […] Geramos duas situações muito claras de fazer gols com Pavon e Aravena. Mas não apuramos em finalizar as jogadas, dar um passe, entrar na área e ter mais facilidade de fazer o gol. Por tudo isso, pelo rival que enfrentamos, foi uma partida positiva. Mas temos que melhorar muito”.
O treinador reconheceu a superioridade do Inter no Gre-Nal 444. Contudo, fez análises sóbrias. Embora tenha chegado a Porto Alegre neste ano, transpareceu ter conhecimento real sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido por Roger Machado desde 2024, assim como, ter consciência de que a sua empreitada rumo à reconstrução do Imortal está apenas começando.
“Enfrentamos uma equipe forte, que ficou em quinto no Brasileirão, está na segunda temporada trabalhando junta […] Estamos jogando contra equipes bem armadas e sem todos os jogadores que precisamos. Enquanto as contratações estão chegando, temos que arrumar o time durante as competições. Isso é sempre mais difícil […] Seria fundamental ter um time mais forte e variado para esses jogos como o Gre-Nal”.
Quanto às aquisições de atletas que o Clube de Todos está concretizando justamente visando recuperar-se e fortalecer o seu grupo, o técnico falou abertamente que pensa estruturar melhor a equipe gremista e o que vê que precisa ser colocado em prática para isso se tornar realidade.
“Saímos com um jovem improvisado de lateral-esquerdo, outro entrou em seu lugar improvisado. Ainda trabalhamos com Amuzu, com o lateral-esquerdo e queremos reforçar a defesa com um zagueiro […] Ter opções é muito importante. Melhoraremos com trabalho e reforços. Precisamos de jogadores experientes em uma posição que o Grêmio teve muitos problemas no ano passado […] No entanto, a equipe precisa jogar melhor e ter mais variações táticas, mesmo que as peças disponíveis não sejam ideais. Edenilson, por exemplo, não é extremo, mas fizemos as alterações porque os jogadores estavam cansados. Espero que na próxima partida possamos ter uma equipe mais forte. Hoje, no primeiro tempo, o adversário chegou duas ou três vezes com perigo” concluiu.
Com o empate no Gre-Nal, o Grêmio alcançou os 11 pontos, mantendo-se na liderança da chave A do Gauchão. Entretanto, na classificação geral, os comandados de Gustavo Quinteros estão na terceira colocação. Lutando por uma vaga nas semifinais do torneio, o Imortal Tricolor vai encarar o Pelotas na Arena, na terça-feira (11), às 21h30, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho.