Leonino
·16 November 2024
Leonino
·16 November 2024
Depois da saída de Rúben Amorim para o Manchester United, muito se tem falado sobre a possível ida de Viktor Gyokeres para Inglaterra, juntamente com o treinador de 39 anos. A saída do sueco do Sporting é um cenário em aberto, e Valter Marques, jornalista de Record, abordou este tema e outros assuntos em relação ao avançado de 26 anos.
“Penso que um jogador profissional, especialmente alguém que deseja estar nas principais competições, tem sempre como objetivo principal a Liga dos Campeões. É, sem dúvida alguma, a competição onde todos querem estar”, disse, ao jornal Record. “Gyokeres conseguiu cumprir este sonho, e fê-lo com grande sucesso esta temporada. Ele demonstrou a sua qualidade num palco global, e é por isso que está agora nas bocas do mundo. Tudo o que fez desde que chegou tem mostrado que é um jogador de impacto”, acrescentou.
“O mais curioso em relação a este jogador é a sua humildade. Na entrevista recente, Gyokeres destacou que ainda sente que não deixou a sua marca. Ele tem ambição, quer ser recordado daqui a 15 ou 20 anos pelo goleador que foi. Há uma forte consciência de que o seu legado ainda está por construir, e isso motiva-o a querer mais. É impressionante ouvir um jogador com esta mentalidade, quando já deu tanto ao Sporting em tão pouco tempo", realçou.
Sobre a possível mudança para o United, Valter Marques garante que “Amorim adora o talento de Gyokeres, mas mais do que isso, aprecia o esforço e a dedicação que o avançado traz. Este sucesso não é apenas fruto do seu talento, mas do trabalho árduo que coloca em cada jogo. O impacto dele é enorme, e deu muitas vitórias ao Sporting com os golos que marcou. É um jogador que faz a diferença”.
“Nos últimos anos, é difícil encontrar um avançado com tanto impacto no Sporting como Gyokeres. Se formos a ver, talvez tenhamos de recuar até Mário Jardel para encontrar alguém com uma influência tão decisiva. Ele trouxe de volta aquele instinto goleador que fazia falta, e é por isso que a sua presença tem sido tão marcante para os sportinguistas”, concluiu.