Há 380 minutos sem sofrer gols, zaga com Tchoca e Félix Torres é a mais eficiente do Corinthians em 2025 | OneFootball

Há 380 minutos sem sofrer gols, zaga com Tchoca e Félix Torres é a mais eficiente do Corinthians em 2025 | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 Februari 2025

Há 380 minutos sem sofrer gols, zaga com Tchoca e Félix Torres é a mais eficiente do Corinthians em 2025

Gambar artikel:Há 380 minutos sem sofrer gols, zaga com Tchoca e Félix Torres é a mais eficiente do Corinthians em 2025
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo, 9, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista. O jogo da vez foi válido pela oitava rodada, e disputado contra o São Bernardo na Neo Química Arena. Em jogo onde a equipe encarou uma defesa bem posicionada e sofreu com gols perdidos, o Timão não desistiu do jogo e, nos minutos finais, marcou com Romero e Memphis para sair vitorioso por 2 x 0.

Além de garantir a classificação antecipada do Time do Povo para o mata-mata do torneio estadual, a partida ajudou a consolidar o desempenho da dupla de zaga formada por João Pedro Tchoca e Félix Torres. Eles estiveram presentes nos últimos três jogos em que o Corinthians não foi vazado no ano: 1 x 0 contra a Ponte Preta, 1 x 0 contra o Novorizontino e 2 x 0 contra o São Bernardo.


Video OneFootball


Gambar artikel:Há 380 minutos sem sofrer gols, zaga com Tchoca e Félix Torres é a mais eficiente do Corinthians em 2025

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A Central do Timão decidiu, então, analisar todos os nove jogos do Timão em 2025. Os números defensivos do Corinthians na temporada evidenciam ainda mais a superioridade de performance da dupla, que ostenta uma média de gols sofridos por minuto entre quatro e oito vezes menor que as outras duplas escaladas por Ramón Díaz no ano. Confira a seguir:

Cacá e André Ramalho

Essa dupla atuou em quatro partidas do Corinthians no ano: 2 x 1 contra o Velo Clube, 1 x 3 contra o São Paulo, 2 x 1 contra o Noroeste e o primeiro tempo do Derby, com placar parcial de 1 x 1. Ao todo, a dupla somou 344 minutos em campo, sofrendo seis gols no total (e sendo vazada em todas as partidas). Isso resulta em uma média de um gol sofrido a cada 57 minutos jogados.

Cacá e João Pedro Tchoca

A dupla foi utilizada apenas uma vez no ano, na estreia do Corinthians no Paulista diante do Red Bull Bragantino. O Timão venceu o duelo por 2 x 1, que teve ao todo 11 minutos de acréscimos. Isso significa, na prática, que essa dupla possui uma média de um gol sofrido por 101 minutos em campo.

Félix Torres e João Pedro Tchoca

Essa foi a dupla que mais minutos ficou em campo, atuando todo o tempo em quatro partidas: 2 x 1 contra o Água Santa, 1 x 0 contra a Ponte Preta, 1 x 0 contra o Novorizontino e 2 x 0 contra o São Bernardo. A zaga formada pelo jovem da base e pelo equatoriano está há três jogos e 380 minutos sem ser vazada, e exibe uma assustadora média de um gol sofrido em 403 minutos jogados.

A exceção: o trio de zaga

Ainda houve um momento no ano em que o Corinthians atuou com três zagueiros: o segundo tempo do Derby diante do Palmeiras. Com o jogo já empatado em 1 x 1, Ramón Díaz colocou Tchoca na partida para reforçar a zaga composta por Cacá e André Ramalho. O trio atuou junto por 51 minutos, mantendo o placar do clássico inalterado. Essa formação não foi considerada para a análise, que visava comparar apenas os números defensivos do Corinthians enquanto atuava com dois zagueiros.

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit