Ídolo do Real Madrid, Benzema aponta que Mbappé não é um ‘9’ e exalta Vini Jr | OneFootball

Ídolo do Real Madrid, Benzema aponta que Mbappé não é um ‘9’ e exalta Vini Jr | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5 November 2024

Ídolo do Real Madrid, Benzema aponta que Mbappé não é um ‘9’ e exalta Vini Jr

Gambar artikel:Ídolo do Real Madrid, Benzema aponta que Mbappé não é um ‘9’ e exalta Vini Jr

O ex-atacante do Real Madrid e da seleção francesa Karim Benzema afirmou em um canal de televisão da Espanha que seu compatriota Kylian Mbappé não é realmente um centroavante. O atleta ainda apontou uma falta de compatibilidade com Vinicius Júnior no ataque do gigante espanhol.

“O problema para mim é que Mbappé não é um centroavante. Toda vez que joga como ‘9’ pela França ele não vai bem, não é a sua posição. O problema é que na esquerda tem outro jogador que está no mesmo nível”, afirmou o Benzema em entrevista concedida na segunda-feira à noite ao programa esportivo El Chiringuito.


Video OneFootball


“Você não pode colocar Vini na direita ou pelo meio, ele faz a diferença na esquerda. Vamos ver como (o técnico do Real Madrid, Carlo) Ancelotti resolve isso”, acrescentou o atacante de 36 anos, atualmente no Al-Ittihad da Arábia Saudita.

“Ancelotti sabe muito e vai encontrar uma solução. Mbappé não é um ‘9’. A torcida pede muitas coisas, é muita pressão”, continuou Benzema.

Para o veterano atacante, Mbappé precisa se adaptar à nova função: “Ele não pode desistir. Não acho que Vini será deslocado porque ele é o melhor do mundo agora. Tem que colocar na cabeça que agora é um ‘9’ e esquecer da esquerda”.

Benzema, que foi jogador do Real Madrid por 14 temporadas, comparou sua passagem pelo clube com a de Mbappé: “Minha situação no primeiro ano e a de Kylian são diferentes. Eu tinha 21 anos e ele tem 25, não é a mesma coisa”.

“Ele sabe que existe muita pressão no Real Madrid. Se você não faz um gol em dois ou três jogos, vão te matar. Ele tem que aprender a viver isso. Tem que lidar com essa pressão. Cada jogo é diferente e você tem que fazer gols. Ele foi contratado e tem capacidade para isso”, concluiu.

Lihat jejak penerbit