
Central do Timão
·31 Maret 2025
Igor Coronado volta a entrar em campo pelo Corinthians depois de período afastado por lesão

Central do Timão
·31 Maret 2025
Com gol do atacante Héctor Hernández, o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O resultado coloca o Alvinegro na sexta colocação do torneio nacional com um ponto em um jogo.
O confronto entre as equipes ficou marcado pelo retorno do meia Igor Coronado aos gramados após pouco mais de um mês se recuperando de uma lesão no tendão adutor da perna direita. A última vez em que havia entrado em campo foi no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, o Corinthians empatou em 2 x 2 com o Guarani, em Itaquera, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No duelo contra o Palmeiras na última quinta-feira, pela partida de volta da final do Paulistão, na Neo Química Arena, o camisa 77 voltou a ficar pelo menos no banco de reservas. Na partida de hoje, Coronado entrou no lugar do volante Alex Santana e atuou por 30 minutos.
De acordo com o Sofascore, ele obteve os seguintes números: 57 ações com bola, 2/3 passes longos certos, 36/42 passes certos (86%), 2/4 duelos ganhos pelo chão (50%), 1/1 duelos ganhos pelo alto. Além disso, foram dois desarmes, três interceptações,, um corte e um chute bloqueado. Sua nota no app foi de 7,1.
Além dele, Matheus Donelli, Léo Maná e Cacá receberam minutagem depois de um longo período. O goleiro corinthiano não entrava em campo desde o dia 15 de fevereiro, quando o Corinthians empatou em 2 x 2 contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Segundo o Sofascore, o camisa 32 realizou quatro defesas, 25 ações com bola, 2/5 passes longos certos , 14/17 passes certos e 1/1 duelos ganhos pelo alto.
O lateral-direito e o zagueiro, assim como Igor Coronado também não atuavam desde o dia 23 de fevereiro e perderam espaço com a comissão técnica de Ramón Díaz. Desde então, o camisa 33 foi relacionado para as partidas diante do Santos, pelas semifinais do Paulistão, Barcelona-EQU, em confronto válido pela Pré-Libertadores e para o jogo de ida da final do Paulistão diante do Palmeiras.
O defensor, por sua vez, foi relacionado para todas as partidas do Corinthians desde o duelo diante da equipe de Campinas, mas acabou não saindo do banco de reservas em nenhuma oportunidade. Após a partida de estreia no Brasileirão, o Corinthians retornará aos gramados já na próxima quarta-feira, 2 de abril. Às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Veja Mais:
Yuri Alberto deixa partida de estreia do Corinthians no Brasileirão com incômodo no ombro e preocupa