Imprensa rendida à exibição de João Neves no Arsenal - PSG: “Converteu-se…” | OneFootball

Imprensa rendida à exibição de João Neves no Arsenal - PSG: “Converteu-se…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 April 2025

Imprensa rendida à exibição de João Neves no Arsenal - PSG: “Converteu-se…”

Gambar artikel:Imprensa rendida à exibição de João Neves no Arsenal - PSG: “Converteu-se…”

Com apenas 20 de anos de idade, João Neves poderá ter assinado uma das suas melhores exibições na sua, ainda precoce, carreira futebolística. Na última noite, o antigo médio do Benfica encheu as medidas do campo em Londres, frente ao Arsenal, num desempenho que deixou a imprensa internacional aos seus pés.

Um dos casos sonantes foi a Marca, diário espanhol, que não popuou nos elogios ao internacional português, afirmando que a compra do mesmo, ao Benfica, foi uma pechincha para o PSG. “Os 60 milhões de euros que o Paris SG pagou ao Benfica no verão passado devem parecer como uma prenda para Luis Enrique. João Neves converteu-se no 'Gavi do Paris Saint-Germain'”.


Video OneFootball


Marca - João Neves converteu-se no 'Gavi do Paris Saint-Germain'

O mesmo órgão de comunicação social não ficou por aqui e frisou a importância do antigo Benfiquista, em anular as várias tentativas do Arsenal tentar impor o seu jogo: “O português, ex-Benfica, tem cara de bonzinho, mas é um incómodo constante. Cada vez que o Arsenal conseguia 'meia' superioridade, lá aparecia Neves”.

Numa partida marcada por vários momentos cruciais em que João Neves foi exímio no seu talento e qualidade, a Marca fez questão de dar destaque ao duelo que teve com Mikel Merino: “O exemplo mais claro foi a bola que roubou a Mikel Merino aos 37', quando estava cara a cara com Donnarumma. Reclamou penálti o ex-Real Sociedad, mas foi um roubo limpo. É um 'ladrão de luva branca'. Ninguém correu mais do que ele”.

A cumprir a sua primeira temporada em solo francês, depois de rumar do Benfica no mercado de verão, o jovem português, de apenas 20 anos, tem sido umas das peças mais importantes para Luis Enrique. Em 2024/2025, João Neves já realizou 47 jogos oficiais pelo PSG, num total de 3.294 minutos em campo, onde apontou cinco golos e nove assistências em todas as provas.

Lihat jejak penerbit