Vozes do Gigante
·24 Januari 2025
Vozes do Gigante
·24 Januari 2025
O Inter segue buscando reforços no mercado da bola. O principal objetivo do departamento de futebol colorado é encontrar soluções para o setor defensivo, em especial, um titular para atuar ao lado de Vitão. Um dos nomes pretendidos pelo Colorado é o argentino Mariano Troillo (21), que defende as cores do Belgrano, da Argentina. O defensor, inclusive, foi adversário colorado na fase de grupos da Copa Sul-Americana da última temporada.
Apesar do interesse do Inter, o Belgrano promete não facilitar a negociação para liberar seu jovem defensor, que é visto como um dos mais promissores do país vizinho. Troillo tem 1,94 de altura, um dos pré-requisitos solicitados por Roger Machado na busca por defensores e possui vínculo com o clube argentino até o fim de 2026.
Além do Inter, o Real Valladolid realizou uma sondagem por Troillo, mas os moldes sugerido pelos espanhóis não agradaram ao Belgrano, que não gostaria de emprestar o jogador, mas sim uma negociação definitiva, mantendo um percentual de venda futura, visando uma valorização do jovem zagueiro em outra liga.
Segundo o repórter Uriel Iugt, os representantes de Mariano Troillo estiveram em Porto Alegre conversando com o departamento de futebol do Inter, que agora busca estruturar uma forma de negociação que agrade ao Belgrano, o que parece ser um empecilho grande, visto a situação financeira do Inter em 2025.
Em busca de mais reforços para o setor defensivo no time de Roger Machado, o Inter também aposta na recuperação de Kaique Rocha, que já foi anunciado pelo clube e iniciou seu processo de pré-temporada dentro do CT Parque Gigante. Caso saia no BID até às 19h desta sexta-feira (24), o defensor pode aparecer dentro da lista de relacionados para encarar o Juventude, neste sábado, no Beira-Rio.
Segundo o diretor esportivo, Andrés D’Alessandro, Kaique Rocha é uma aposta do departamento de futeobl e que pode ajudar bastante o Inter. Segundo o argentino, o defensor atuou em 61 jogos em 2024 e, apesar do rebaixamento do Athletico, outros jogadores deixaram o clube parananese com muita valorização financeira como Agustín Canobbio, Erick, Cuello e Léo Linck.