Inter supera chuva e o Atlético fora de casa para manter sequência invicta | OneFootball

Inter supera chuva e o Atlético fora de casa para manter sequência invicta | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 Oktober 2024

Inter supera chuva e o Atlético fora de casa para manter sequência invicta

Gambar artikel:Inter supera chuva e o Atlético fora de casa para manter sequência invicta

O Internacional visitou o Atlético Mineiro neste sábado, 26, pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 1. O jogo foi marcado pela forte chuva que castigou o gramado da Arena MRV e pelos pênaltis marcados. O Galo atuou com o time completamente reserva e o Colorado aproveitou.

Com o resultado, o Internacional chegou a 11 jogos sem perder no Brasileirão e com 52 pontos está na quinta posição. O Colorado também conta com um jogo atrasado. Já o Atlético Mineiro, com 41 pontos, é o nono.


Video OneFootball


Duelo emplacou no fim

O jogo começou mais travado e estudado, com as equipes se alternando no campo de ataque, mas finalizando pouco. Mesmo fora de casa, o Internacional atacou em maior número e parou na defesa do Atlético Mineiro. Já o Galo apostou na bola longa para os seus atacantes e até conseguiu boas subidas, mas sem levar perigo real.

O Internacional não conseguiu transformar a posse de bola em boas chances de finalizar. O primeiro chute certo de toda a partida só aconteceu aos 22, e foi do Atlético Mineiro. No lance, o garoto Alisson cortou da direita para o meio, chutou forte e o goleiro Rochet fez boa defesa. Já o Colorado foi perigoso aos 29, na cabeçada de Wesley para fora após cobrança de escanteio.

O duelo era de poucas finalizações, até que aos 34, Bernabei soltou uma pancada na área e Everson espalmou. O lateral foi em direção ao rebote para chutar de novo e foi derrubado por Bruno Fuchs. O pênalti foi marcado. Aos 38, Alan Patrick assumiu a responsabilidade da cobrança, bateu no canto e conseguiu superar o goleiro (que acertou o lado). Colorado na frente.

O Internacional então foi fatal novaemte. Aos 40, a jogada começou com lateral e Borré teve campo aberto após trapalhada da zaga. O centroavante serviu Bernabei, que chutou cruzado, de primeira, e acertou o cantinho. O Atlético teve que buscar uma reação e aos 45, Rubens acertou o pé da trave após bela jogada individual. No rebote, Vargas foi derrubado e o pênalti marcado. Aos 48, o próprio chileno cobrou a penalidade e deixou 2 a 1 no placar.

Muita chuva e vitória colorada

Para o segundo tempo, o novo desafio das equipes foram enfrentar as poças d'água causadas pela forte chuva. Nesse cenário, o Internacional teve uma grande chance de ampliar aos 6, quando Alan Patrick cruzou bem em cobrança de falta e o zagueiro Clayton Sampaio, de frente para o gol, cabeceou por cima.

A forte chuva impediu um bom jogo de futebol e a alternativa das equipes foi apelar para o jogo aéreo. Aos 15, o Atlético Mineiro que teve grande chance, quando Igor Rabello pegou o rebote da falta dentro da área, chapou bonito e a bola subiu um pouco mais do que deveria. Pouco depois, Vargas se jogou para chutar a bola ainda no alto e exigiu uma ótima defesa de Rochet.

No 'polo aquático' da Arena MRV, passes e finalizações pararam na água e até o técnico Gabriel Milito tomou um escorregão. Do lado do Galo, Gustavo Scarpa conseguiu ser expulso após levar dois amarelos no banco de reservas. A polêmica de arbitragem aconteceu quando Paulo Vitor se atrapalhou com o campo molhado e deu um pontapé em Borré na área. O árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.

O jogo foi retomado com muita bola longa e levantamentos na área. O Internacional assustou aos 38, em cabeçada de Vitão que saiu rente à trave. Mas foi por baixo que o Colorado garantiu a sua vitória. Aos 43, Bernabei levou a melhor em dividida na área, rolou para trás e Bruno Tabata bateu no cantinho para marcar o terceiro. O Galo ainda tentou uma pressão nos acréscimos, mas nada conseguiu. Vitória do Inter.

Lihat jejak penerbit