Leonino
·14 Mei 2025
Iordanov abre o livro acerca de momento histórico no Sporting: “Foi pensado antes”

Leonino
·14 Mei 2025
O Sporting pode estar prestes a conquistar o campeonato nacional, e, caso o faça, festejará o título no Marquês do Pombal, como normalmente acontece. Antes de 2000 não era assim, e o jornal Record falou com Iordanov, jogador campeão pelos leões no virar do século que, pela primeira vez, criou a tradição das celebrações na mítica rotunda de Lisboa.
Iordanov elevou-se numa grua, e deixou um cachecol do Sporting colocado na estátua que está no centro da rotunda do Marquês de Pombal, e criou-se uma das mais bonitas tradições do futebol português. O antigo jogador verde e branco começou por confessar: "Foi pensado antes".
Sobre esse momento, explicou mais um pouco: "Os responsáveis do Sporting ajudaram. Como era capitão não pensei duas vezes; foi a primeira e última vez que alguém fez isso", atirou, explicando que no momento de euforia, esqueceu os riscos que poderia estar a correr.
Sobre essa equipa que conquistou o campeonato, da qual Iordanov é uma das figuras principais, explicou o seguinte: "Eu era a figura que dava a cara, mas havia vários capitães no plantel e digo sempre que os jogadores é que fazem a equipa", partilhou.
Nélson, outra das figuras históricas que fazia parte dessa equipa do Sporting, também deu o seu testemunho: "Foi uma ideia espontânea pelo facto do Marquês ter o leão ao lado, e isso espoletou a vontade de colocar esse cachecol", lembrou, desse dia de festejos em Alvalade.