Iordanov antevê Benfica - Sporting: "Acho que não acontecerá, mas..." | OneFootball

Iordanov antevê Benfica - Sporting: "Acho que não acontecerá, mas..." | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·8 Mei 2025

Iordanov antevê Benfica - Sporting: "Acho que não acontecerá, mas..."

Gambar artikel:Iordanov antevê Benfica - Sporting: "Acho que não acontecerá, mas..."

Sporting e Benfica preparam-se para disputar o dérbi que será decisivo nas contas do título de campeão nacional. Em caso de vitória no Estádio da Luz, os leões sagram-se bicampeões nacionais. Ivaylo Iordanov, histórico jogador do Clube de Alvalade, perspetivou o encontro e acredita que os verdes e brancos vão jogar “para ganhar”.

“Tenho a certeza de que todos os jogadores, a equipa técnica e os adeptos não pensarão nisso, até porque, normalmente, quem joga para empatar perde. O Sporting vai entrar em campo para ganhar. Quando eu jogava, o nosso pensamento era sempre esse. É um jogo grande de Portugal, que vem de há muitos anos, e espero que seja uma festa do futebol dentro e, sobretudo, fora do relvado. Que as pessoas sejam bem comportadas e que o Sporting ganhe. Sem dúvida, é um jogo muito importante. O Sporting vai fazer de tudo para ganhá-lo e garantir a conquista do título ainda antes da última jornada”, começou por referir Iordanov, em declarações à Agência Lusa.


Video OneFootball


Na opinião do ex-jogador – que se sagou campeão nacional em 1999/00, ao serviço dos leões -, a equipa verde e branca é superior ao adversário “[O título] Vai entrar no pensamento dos jogadores, porque é um jogo muito importante e pode sentenciar uma época, mas o mais importante é que o Sporting faça o que costuma fazer. Tem de entrar mobilizado ao máximo, fazer o que tem feito e acho que não haverá problemas. Com todo o respeito que tenho pelo Benfica, o Sporting está a praticar muito melhor futebol. Acho que não acontecerá, mas, se o Benfica fizer um golo cedo, não vai haver problema para o Sporting igualar e dar a volta ao marcador. O jogo não se vai decidir nos 15 ou 20 minutos iniciais”.

Sobre a estratégia de Rui Borges - que 'proibiu' os jogadores de pensarem no empate - para o dérbi, Iordanov não teceu grandes comentários: “Não costumo falar sobre os treinadores que estão a comandar o Sporting. Eles estão lá dentro e sabem quem são os melhores jogadores, as características que cada um deles pode dar e a melhor tática para defrontar os adversários”.

A terminar, o antigo internacional búlgaro destacou a preponderância de Gyokeres na equipa leonina: “É claro que sobressai sempre um ou outro nome e o Viktor Gyokeres consegue fazer os golos de que o Sporting precisa para ganhar, mas a equipa tem de jogar toda junta e ele também defende e é muito completo. Além do mais, é uma figura relevante. Eu defendo sempre que a equipa tem de estar em primeiro lugar e ele entrou muito bem ali”.

Lihat jejak penerbit