Glorioso 1904
·15 Januari 2025
Glorioso 1904
·15 Januari 2025
O Benfica venceu, na passada terça-feira, 14 de janeiro, o Farense, no Estádio São Luís, no Algarve, por três bolas a uma. No entanto, nem tudo são rosas para o treinador do Glorioso, uma vez que Bruno Lage viu Ángel Di María abandonar as quatro linhas em dificuldades.
O camisola 11 das águias saiu, ainda antes do intervalo, para dar lugar a Zeki Amdouni e a substituição aconteceu devido ao facto do argentino ter sentido queixas na coxa direita. Por esse motivo, o campeão do mundo acabou por dar lugar ao avançado suíço, que ontem acabou por não fazer o gosto ao pé.
"Ainda não temos informações. Sentiu uma ligeira queixa e resolvemos trocar de imediato", afirmou Bruno Lage na conferência de imprensa, pelo que a situação do atacante argentino deverá ser esta quarta-feira, 15 de janeiro, reavaliada pelo departamento clínico do Benfica. Se o caso for mais grave que o esperado, Di María poderá juntar-se à 'enfermaria' da Luz, que conta neste momento com Tiago Gouveia, Niklas Beste, Renato Sanches e Gianluca Prestianni.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).