Jogada10
·20 Mei 2025
Joana Sanz, esposa de Dani Alves, compartilha enxoval do primeiro filho do casal

Jogada10
·20 Mei 2025
Joana Sanz, companheira de Dani Alves, publicou uma parte do enxoval de seu primeiro filho, nesta terça-feira (20). A modelo mexicana não tinha indicado o sexo do bebê. Entretanto, a predominância da cor rosa de alguns itens deixou a impressão que ela espera uma menina. Entre os acessórios que ela exibiu em suas redes sociais estão uma necessaire, uma bolsa maternidade, uma mantinha e um conjuntinho de macacão, touca e luvinhas. A mulher de Dani Alves demonstrou fascínio, tanto que avaliou positivamente os objetos e vestimentas do enxoval.
A modelo já fez algumas aparições em que ostenta o crescimento da barriga. No começo de maio, aliás, ela compartilhou o álbum de fotos de sua primeira viagem com o ex-jogador depois da Justiça espanhola absolvê-lo de denúncia de estupro. O casal optou por viajar para Paris, capital francesa e cidade na qual o ex-lateral-direito morou quando defendeu o PSG.
O anúncio da gravidez de Joana, primeiro filho de seu relacionamento com Dani Alves, foi impactante. Afinal, a revelação ocorreu somente três dias depois da Justiça espanhola divulgar anulou a condenação de seu companheiro por denúncia de estupro.
O Ministério Público de Barcelona apresentou, no dia 7 de maio, um recurso contra a decisão que absolveu Daniel Alves da acusação de estupro, em março. Essa medida leva, então, o processo à instância mais alta da Justiça espanhola: o Tribunal Supremo. A defesa da vítima já havia recorrido da anulação em abril, fato que também contribuiu para reabertura do caso.
De acordo com os autos, a Promotoria catalã sustenta o discurso de “avaliação irrefletida e irracional” dos fatos na decisão anterior. Os promotores entendem que a absolvição “condenou moralmente” a denunciante do atleta, ou seja, a vítima. Além disso, a contestação argumenta que o julgamento de segunda instância ignorou elementos de prova disponíveis e tratou o depoimento da acusadora de forma subjetiva.
Com o recurso, o caso passa a ficar sob análise do Tribunal Supremo da Espanha. O órgão possui competência para revisar decisões judiciais de todas as instâncias — salvo em questões constitucionais. Sendo assim, a Justiça espanhola volta a avaliar o mérito da acusação, agora em caráter nacional.