Leonino
·22 Februari 2025
João Pereira perde dérbi em casa (3-1) e Sporting complica contas da subida

Leonino
·22 Februari 2025
Sporting, de João Pereira, foi derrotado no seu reduto e pode cair vários lugares na tabela classificativa no final da presente ronda desportiva
|
A perdeu, este sábado, dia 22 de fevereiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. A jogar com menos um desde os 37 minutos, a equipa leonina pode afastar-se dos lugares de subida no final desta ronda.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram da pior maneira na partida e viram Afonso Pinto inaugurar o marcador, à passagem do terceiro minuto de jogo. A missão do Clube de Alvalade complicou-se aos 37' com um vermelho direto mostrado a Luís Gomes.
notícias relacionadas
< >
Na segunda parte, a jogar com menos um, o Sporting conseguiu chegar ao golo da igualdade, através de uma grande penalidade a castigar falta de Afonso Pinto sobre Rafael Nel. Encarregue da marcação, Flávio Gonçalves (62') não desperdiçou e empatou a partida. No entanto, a superioridade numérica revelou-se fatal. A turma visitante conseguiu mesmo chegar ao triunfo com Rodrigo Pereira (84') e Diogo Leitão (90+5') a marcarem nos minutos finais.
Com esta derrota – a sexta em 25 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira - que foi mencionado na recente entrevista de João Pereira - estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com quatro pontos amealhados e podem cair mais posições no final desta ronda. O Fafe é líder com seis pontos (menos um jogo), seguido do Belenenses (quatro).
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, Mauro Couto, Rafael Besugo, Henrique Arreiol, Luís Gomes, Flávio Gonçalves, Adam Arvelo e Rafael Nel
Langsung