Joia de 17 anos salva, e Flamengo vence Botafogo-PB em jogo da Copa do Brasil | OneFootball

Joia de 17 anos salva, e Flamengo vence Botafogo-PB em jogo da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 Mei 2025

Joia de 17 anos salva, e Flamengo vence Botafogo-PB em jogo da Copa do Brasil

Gambar artikel:Joia de 17 anos salva, e Flamengo vence Botafogo-PB em jogo da Copa do Brasil

Estreante Joshua marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Botafogo-PB


Que estrela! Estreante do Flamengo na noite desta quinta-feira (01), o garoto Joshua salvou o Mais Querido no primeiro jogo da Copa do Brasil. A joia de 17 anos entrou no segundo tempo e marcou para garantir a vitória do Mengão por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB. O duelo, que teve mando dos paraibanos, aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Com o placar, o Flamengo pode até empatar no jogo de volta, no Maracanã, no dia 21 de maio. Caso o Botafogo-PB ganhe por um gol de diferença, o duelo vai para a disputa por pênaltis. Importante destacar que, nesta quinta (01), Filipe Luís poupou nomes como Pedro, Arrascaeta, De La Cruz, Rossi e Alex Sandro, que nem viajaram. Além disso, Gerson jogou apenas os minutos finais, e Wesley e Pulgar nem saíram do banco.


Video OneFootball


PRIMEIRO TEMPO DE ATAQUE CONTRA DEFESA

O Botafogo-PB colocou os 11 jogadores no campo de defesa, dificultando a entrada do Flamengo na zaga adversária. Desse modo, o Mengão conseguiu assustar pela primeira vez através da bola parada, aos nove minutos, em cabeceio de Plata após cobrança de escanteio. Na sequência, aos 11′, Michael quase marcou em um cruzamento errado que quase foi para as redes.

Com 29 minutos, um lance raro pelo que vinha sendo a partida. O Botafogo-PB saiu do campo de defesa e atacou o Flamengo. Assim sendo, o Rubro-Negro teve a oportunidade de contra golpear. Luiz Araújo recebeu da direita, virou para Michael na esquerda e Bruno Henrique foi acionado. O camisa 27 bateu de primeira, o goleiro espalmou, e Luiz Araújo mandou o rebote para fora.

Aos 34 minutos, Luiz Araújo voltou a arrematar, obrigando o goleiro Michael Fracaro a fazer a defesa. Na sequência, um lance inacreditável! Bruno Henrique achou Michael completamente sozinho, dentro da área, com tempo para dominar, mas o ‘Robozinho’ mandou para fora, para desespero da Nação, que lotou o Estádio Castelão. Na reta final da primeira etapa, o garoto João Victor ainda perdeu boa chance de cabeça.

SEGUNDO TEMPO SEM CRIATIVIDADE E GOL NO FIM

A primeira boa chance do Flamengo na etapa final aconteceu aos sete minutos, após Plata colocar a bola na área e Evertton Araújo escorar. Porém, a zaga do Botafogo tirou em cima da linha. Contudo, apesar do lance, o Mengão não conseguia pressionar o adversário. Por isso, Filipe Luís trocou Michael por Juninho.

O Flamengo voltou a assustar aos 16 minutos, mas, como de costume, perdeu boa chance. Allan finalizou de fora da área, o goleiro Michael rebateu, e Bruno Henrique não conseguiu mandar para as redes no rebote. Aos 25 minutos, Filipe Luís chamou três jogadores: Gerson, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha. Saíram: Evertton Araújo, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Com 36 minutos, o Flamengo arriscou de longe, com Ayrton Lucas, com o pé direito. Mas o Beijinho teria papel decisivo na mudança do placar aos 39′. O lateral cruzou da esquerda, Juninho cabeceou com categoria, mas o goleiro Michael fez brilhante defesa. Porém, no rebote, Joshua, estreante no time profissional, mandou para as redes.

PRÓXIMO JOGO

A partida de volta entre Flamengo e Botafogo da Paraíba acontece no Maracanã, no dia 21 de maio, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Até lá, o Rubro-Negro focará nas demais competições, como Brasileirão e Libertadores. No torneio de pontos corridos, inclusive, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo (04), diante do Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICABOTAFOGO-PB 0x1 FLAMENGOCompetição: Copa do Brasil, 3ª faseLocal: Estádio Castelão, São Luís, MaranhãoData: 01 de maio, quinta-feiraGols: Joshua 39’/2º

ESCALAÇÕES:

Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, JP Iseppe e Guilherme Santos; Gabriel Honório, Rodrigo Alves e Henrique Dourado.. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Flamengo: Matheus Cunha, Varela, João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Plata; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Lihat jejak penerbit