MundoBola Flamengo
·8 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·8 Januari 2025
Por muito tempo, o Flamengo se concentrou nas Copas. A gestão Rodolfo Landim venceu duas Libertadores e duas Copas do Brasil, enquanto o Campeonato Brasileiro acabou ficando de lado. O time até conquistou dois Brasileiros, em 2019 e 2020, mas nos últimos anos, o foco nas Copas, tendo que escolher poupar os principais jogadores em jogos importantes do torneio nacional, afastou o time da disputa pelo título.
Mas isso não deve continuar com José Boto no Flamengo. O diretor do clube deu entrevista coletiva nessa quarta-feira (8) e respondeu sobre o planejamento do clube. Questionado sobre o Super Mundial, ele reconheceu a importância, mas vê a disputa ainda distante. Antes disso, o Mengão joga a Supercopa diante do Botafogo.
Além disso, reforçou que o grande foco do Flamengo será a conquista do Brasileirão. O clube, portanto, deve fazer de tudo para voltar a vencer o torneio, indo em busca do eneacampeonato.
"O foco principal tem que ser a Série A, o Campeonato Brasileiro. Mas o foco imediato é a Supercopa, no dia 2 de fevereiro. Depois, o Mundial, chegará seu tempo. Vamos ao Mundial para competir e fazer o melhor possível", avisa.
José Boto parece estar alinhado com o técnico do Flamengo. Isso porque Filipe Luís também falou sobre o foco no Brasileirão. Ele chegou tarde para tentar conquistar o título em 2024, mas avisou, na reta final, que enquanto for treinador do Mengão, o campeonato nacional será o maior foco.
"Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasileiro como o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagens... É o campeonato mais difícil de conquistar e é um dos que eu tive mais prazer de conquistar como jogador", disse em novembro.
CBF entra na Justiça contra sites que vendem ingressos para Supercopa do Brasil #BoletimMB #Flamengo–