MundoBola Flamengo
·22 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·22 Januari 2025
O processo de venda do meia Lorran, que está perto de trocar o Flamengo pelo CSKA, da Rússia, vem dividindo opiniões dentro e fora do Rubro-Negro. O último a se pronunciar sobre o assunto foi o jornalista Renato Maurício Prado, que criticou o desempenho do meia entre os profissionais.
Uma das maiores promessas da base rubro-negra nos últimos anos, Lorran não conseguiu traduzir no time profissional o desempenho nos juniores. O melhor jogo veio contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o atleta chegou a marcar um gol. Depois disso, todavia, o rendimento não se manteve.
Agora, o CSKA demonstrou interesse em contar com o atleta, mas teve duas ofertas recusadas. Enquanto isso, o Flamengo fixou o preço de Lorran em € 10 milhões (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.
Ao comentar a situação do atleta, RMP reconheceu que não houve a evolução esperada entre os profissionais e considerou até um paralelo com John Kennedy, joia do Fluminense que viveu alguns problemas extracampo.
"Ele teve um jogo espetacular contra o Corinthians no ano passado, todo mundo ficou empolgado, mas ele não decolou. Eu não sei exatamente qual o problema do Lorran. Não sei se ele tem um lado meio John Kennedy, que fez o Fluminense se livrar dele. Não sei se é um problema comportamental", pontuou em programa do UOL.
Por outro lado, o jornalista fez questão de ressaltar que vê potencial técnico no jovem. A questão é que, nas primeiras oportunidades que teve em 2025, Lorran não conseguiu desempenhar — assim como todo o time alternativo do Flamengo.
"Tecnicamente é muito bom jogador. Mas, nesses últimos três jogos do Carioca, não jogou bulhufas. No último jogo, inclusive, ele foi substituído, é uma pena. É um jogador forte, grande e talentoso, mas que não consegue decolar. Era um monstro na base, mas no profissional ainda está devendo muito", finalizou Renato.
Fora dos planos do técnico Filipe Luís para a equipe principal, o jogador vê com bons olhos a transferência do Flamengo para o CSKA. Neste momento, o meia aguarda as conversas entre os dois clubes no aguardo de um desfecho positivo. Enquanto o Flamengo tem 70% dos direitos de Lorran, os outros 30% pertencem ao Madureira.