![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·14 Februari 2025
Lucas Cauê comemora convocação à Seleção Brasileira com duplo-duplo contra o Minas pelo NBB
![Gambar artikel:Lucas Cauê comemora convocação à Seleção Brasileira com duplo-duplo contra o Minas pelo NBB](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Flucas_caue_em_jogo_do_corinthians_contra_o_sao_rqrt.jpg)
Central do Timão
·14 Februari 2025
O Corinthians segue firme na sua recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe, que havia vencido seis de suas sete últimas partidas, foi a Belo Horizonte nesta quinta-feira, 13, para enfrentar o KTO Minas, líder da competição e, até então, último time invicto jogando em casa. Até então pois o Timão venceu a partida por 63 x 72 e derrubou essa invencibilidade, cravando sua terceira vitória seguida na liga nacional.
Um dos destaques da partida foi o pivô Lucas Cauê, autor de um duplo-duplo no duelo com 15 pontos e 13 assistências. Foi a melhor celebração possível do atleta a uma grande notícia recebida nos últimos dias: sua convocação à Seleção Brasileira, no lugar de Bruno Caboclo, do Hapoel Tev-Aviv, cortado por lesão.
Foto: Fabricio Miguel/Ag. Corinthians
O atleta de 27 anos fará companhia ao companheiro de clube Elinho em dois compromissos do Brasil pelas Eliminatórias da AmeriCup. O primeiro será no dia 21, uma sexta-feira, contra o Uruguai, e o segundo três dias depois contra o Panamá. Ambos os jogos ocorrem fora de casa, e serão usados para a seleção manter seu ritmo e tentar fechar as eliminatórias com 100% de aproveitamento, já que já está classificada para o torneio continental.
Após o jogo na ArenaBH, o pivô foi questionado sobre a convocação, celebrando a conquista: “Fiquei sabendo da notícia antes de vir para o jogo, inclusive deu um gás a mais. Estou em choque até agora, última vez que vesti a camisa da Seleção tinha 18 anos, depois de nove anos estou de volta. Segunda-feira é meu aniversário, é um presente adiantado.”
Lucas Cauê também comemorou a vitória corithiana sobre o Minas, analisando a partida. “Sabíamos da dificuldade de jogar contra o Minas aqui, por tudo que eles vêm fazendo no campeonato. Eles têm ótimos chutadores, são muito bons dentro do garrafão, nos números eles são bons em tudo. Viemos com uma cabeça que não poderíamos relaxar, não poderíamos ter um mal momento. O bom momento do Corinthians fez encaixar o jogo, estamos trabalhando todos os dias. Temos uma preocupação maior na defesa, algo que não executávamos tão bem. Por consequência, o ataque flui e o resultado é muito bom para nós”, declarou.
Agora, o Corinthians ocupa o nono lugar na tabela do NBB, com 13 vitórias e 12 derrotas na competição. O próximo compromisso da equipe na liga será neste domingo, 16, às 18h (de Brasília) contra o Bauru Basket, na casa do adversário.
Veja mais:
Langsung