Mercado do Futebol
·7 April 2025
Lyanco comenta expulsão, fala sobre baixa efetividade do Atlético e comenta: “Há diferença entre Mineiro e Brasileirão”

Mercado do Futebol
·7 April 2025
Na tarde deste domingo (06), o Atlético entrou em campo diante o São Paulo pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. O jogo no Mineirão acabou em 0 a 0, com destaque para a dupla de goleiros Everson e Rafael, que asseguraram o empate para suas equipes.
Após o fim do jogo, o zagueiro Lyanco, expulso no confronto, falou a respeito do desempenho do time e elogiou a equipe, afirmando que falta apenas o gol.
“Faltou o gol, foi mais um jogo que a gente criou oportunidades e faltou concluir em gol. O que a gente falou entre nós (jogadores, no vestiário) é que se é um time que não cria (chances), aí seria um problema. A gente está criando e uma hora as coisas vão acontecer”, declarou.
O jogador ainda falou da diferença entre o torneio estadual e o Brasileirão, afirmando que há uma grande diferença entre o nível dos adversários.
“A gente está ciente que a diferença de um Mineiro para um Brasileiro é muito grande. Mas a gente veio de dois bons jogos no Brasileiro. Todo mundo viu que faltou só o gol da forma que a gente jogou contra o Grêmio. A gente joga, a gente tem criado oportunidades. Eu acho que se não fosse dessa forma, aí sim, eu acho que a gente deveria se preocupar”, pontua.
Por fim, o jogador explicou sua expulsão e comentou o episódio, afirmando que é seu ‘estilo’ de jogo.
“Eu já deixei muito claro o meu jeito de jogar. Acho que na minha posição eu estou sujeito a isso (expulsão). O primeiro amarelo eu poderia ter evitado, mas esse é o meu jeito. Eu sou assim, sou um cara que vive muito o jogo que eu estou jogando. Eu não penso no próximo, eu vivo aquele momento ali. Ele perdeu um pouco o caminho do jogo no início. O jogo do primeiro tempo virou um jogo difícil para duas equipes. Acho que ele já ia acabar o jogo e aí pela gritaria ele veio e me deu o amarelo. Mas como eu falei, na minha posição eu estou sujeito a isso. Joguei 14 jogos, tomei acho que quatro amarelos e hoje no jogo acabou que aconteceu isso. Mas é meu jeito de jogar, eu não vou mudar, eu já deixei claro isso”, garantiu.