Martín Anselmi: «Assumimos a responsabilidade e o protagonismo na segunda parte» | OneFootball

Martín Anselmi: «Assumimos a responsabilidade e o protagonismo na segunda parte» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·13 Februari 2025

Martín Anselmi: «Assumimos a responsabilidade e o protagonismo na segunda parte»

Gambar artikel:Martín Anselmi: «Assumimos a responsabilidade e o protagonismo na segunda parte»

Esta quinta-feira, o FC Porto somou o terceiro empate consecutivo. Na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, os dragões empataram diante da Roma (1-1). Na flash interview, aos microfones da Sport TV, Martín Anselmi analisou o encontro.

Ilações do jogo: «Não determina nada. Temos de ir ao Olímpico de Roma, impor-nos, fazer o nosso jogo e qualificar-nos. A partida seria determinante se a vencêssemos, porque o resultado condicionaria a segunda mão, mas ao terminar empatado significa que está tudo igual. Temos mais 90 minutos pela frente.»


Video OneFootball


Melhorias no segundo tempo: «A Roma tem jogadores fortes e propôs-nos uma pressão forte. Os centrais são fortes e ganharam-nos algumas segundas bolas... Mas bom, na segunda parte assumimos a responsabilidade e o protagonismo, foi o que falámos no intervalo e é a atitude que queremos mostrar. Para ganharmos à Roma, temos de fazer isso durante toda a partida.»

Faltou mais presença no meio-campo: «Tentámos pressionar a linha de três, na construção da Roma, com o Samu, o Mora e o Borges, para evitar que avancem. Sabíamos que jogavam direto no avançado e atacavam a segunda bola com o Pellegrini e o Dybala, mesmo que depois tenha saído. Não senti que tenha faltado um jogador no meio-campo, o jogo é que estava muito cortado e travado e eles jogavam largo. O golo nasce de um passe longo e, nessa segunda bola, creio que estávamos bem emparelhados. Não faltava nenhum homem, simplesmente às vezes não podemos ganhar todos os lances.»

Mudanças táticas na segunda parte: «Não creio que tenhamos assumido um risco, acredito que tentámos muitos passes longos quando sabíamos que íamos estar um para um, mas a bola não levava a direção correta. Por isso, tentámos jogar no espaço, tinha de ser no espaço, com o Samu a correr nas costas, não jogar tantas bolas para o pé, porque aí, na dispusta, eles são fortes. Foi o que tentámos no segundo tempo: sair do homem a homem que eles tentavam implementar e não avançar de forma vertical, porque eles são fortes nos duelos, tentar de forma diagonal, para que em algum momento eles percam a marcação.»

Segunda mão: «Sabemos que jogamos para ganhar e queremos ganhar. Está tudo em aberto para a segunda mão. Demonstrámos o nosso jogo e que nos podemos classificar.»

O jogo da segunda mão está agendado para a próxima quinta-feira, às 17h45, em Itália.

Lihat jejak penerbit