MundoBola Flamengo
·12 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·12 Januari 2025
Nessa semana, o Rennes, da França, demonstrou interesse em contratar Erick Pulgar, oferecendo 4,5 milhões de euros (27 milhões de reais). No entanto, o Flamengo recusou a proposta, reafirmando a intenção de manter seus jogadores titulares. Em cima disso, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou em suas redes sociais os cenários quanto ao chileno no Rubro-Negro.
Ainda durante a semana, o 'ge' havia noticiado que Pulgar quer deixar o Flamengo e não irá assinar uma renovação. O volante de 30 anos quer retornar a Europa, muito por conta do calendário do futebol brasileiro, que tem sido desgastante de acordo com o atleta, somado ainda as convocações na Data Fifa.
Dessa forma, Mauro Cezar analisou que o empresário de Pulgar, André Cury, estaria forçando a saída do chileno em cima da proposta do Rennes, que o Flamengo recusou.
Na visão do jornalista, a proposta é pifia, e o Flamengo só deveria aceitá-la, caso o valor fosse dobrado. Ou seja, Pulgar fosse vendido por 9 milhões de euros (56 milhões de reais).
"Empresário forçando saída de Pulgar por intermédio de uma proposta pífia, em se tratando de suposto interesse de clube europeu. Se dobrarem a aposta, sou favorável à venda", publicou Mauro em suas redes sociais.
"O Flamengo não deve abrigar insatisfeitos. Mas se tem contrato, que paguem o valor justo", completou, falando ainda sobre a insatisfação do chileno no clube.
Apesar do interesse do Rennes, propostas muito acima do que foi ofertada pelos franceses dificilmente chegarão, tendo em vista que tudo corre para uma não renovação do atleta, que poderá assinar um pré-contrato gratuito com qualquer equipe a partir do meio do ano.