Glorioso 1904
·25 Februari 2025
Médio com 20 jogos pelo Benfica é destaque em Roma

Glorioso 1904
·25 Februari 2025
Na última segunda-feira, dia 24 de fevereiro, a Roma venceu o Monza por 4-0, em partida válida para a 26.ª jornada do campeonato italiano. O emblema da capital triunfou com tranquilidades e aplicou um verdadeiro massacre sobre o lanterna vermelho da Serie A TIM. Entretanto, o detalhe que salta a vista é o autor do último golo que houve no jogo, que foi marcado por Bryan Cristante, antigo jogador do Benfica.
O italiano jogou no Estádio da Luz de 2014 até 2016 e foi o responsável por encerrar a contagem com um tento feito aos 88 minutos. Após um cruzamento na área, o médio conseguiu um leve toque de cabeça que desvia a bola sem chances para o guarda-redes do Monza. Vale lembrar que a Roma eliminou o Porto na Liga dos Campeões.
A vitória da Roma foi um verdadeiro atropelo sobre o Monza, sendo que foram feitas 23 finalizações contra apenas cinco remates da equipa vermelha e branca. A formação da capital esteve em vantagem desde o logo início da partida, quando Alexis Saelemaekers que marcou um belíssimo golo com o pé esquerdo, no ângulo de Stefano Turati.
O segundo golo foi apontado por Shomurudov, que com a cabeça aproveitou para ampliar o marcador e destacar a vantagem de dois tentos antes do recolher para os balneários. Já no retorno do intervalo, a equipa que era comandada por José Mourinho precisou de 28 minutos para ampliar para três golos a vantagem. Angeliño foi o autor do tento, que aproveitou um passe de Cristante para marcar.
Pelo Benfica, Bryan Cristante – com valor de mercado afixado em 20 milhões de euros – somou 20 jogos pelo Clube da Luz, além de contar com um golo e uma assistência a favor dos encarnados. O jogador que já foi campeão europeu com a Itália, também conquistou títulos no Glorioso, como o Campeonato Nacional.