Mirassol convence e vence Novorizontino dentro de casa | OneFootball

Mirassol convence e vence Novorizontino dentro de casa | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 Oktober 2024

Mirassol convence e vence Novorizontino dentro de casa

Gambar artikel:Mirassol convence e vence Novorizontino dentro de casa

No confronto das sensações paulistas na Série B, deu Mirassol. Fora de casa, o Novorizontino adotou postura recuada e esperava para atacar nos contra-ataques, enquanto o Leão se mandou para cima no Maião. Na primeira etapa, os donos de casa ficaram no quase, mas na segunda a efetividade foi presente, com Alex Silva, e a vitória leonina por 1 a 0 embolou ainda mais o G4.

Mesmo com o triunfo, o Leão segue na quarta colocação, mas vai a 53 pontos e fica a três do líder Santos. O Tigre continua na segunda posição e não sai dos 54 pontos conquistados.


Video OneFootball


Mandante, Leão fica no quase

Dentro de casa, o Mirassol aproveitou o Novorizontino retraído para assustar duas vezes aos nove minutos. Primeiro foi João Victor, que aproveitou escanteio da direita e testou firme no segundo poste, mas parou em Jordi. Depois foi Zeca, que emendou a sobra de fora e obrigou mais uma boa defesa do goleiro.

Dez minutos mais tarde, mais do Leão. Em falta pela esquerda, Danielzinho aproveitou para erguer a bola na área e Dellatorre passou por trás da defesa na segunda trave para testar cruzado e estufar as redes, mas o atacante estava em posição de impedimento.

O clube aurinegro tentava se lançar ao ataque nos contragolpes. Porém, a defesa dos mandantes travava os ataques e não permitia que o setor ofensivo do Novorizontino atuasse.

Muito tempo depois, com 47 marcados, os donos de casa mais uma vez ficaram no quase. Danielzinho cobrou falta pela direita muito perto da linha lateral e Gabriel surgiu na primeira trave para cabecear no outro canto, mas Jordi se esticou todo e tocou para escanteio.

Mirassol fez por merecer

Em tempo mais chuvoso que o primeiro, a etapa complementar começou com chance dos visitantes. Aos seis minutos, João Victor errou passe de maneira bisonha e tocou na marca do pênalti. Neto Pessoa veio em disparada de trás, ganhou de Muralha na corrida e chutou, mas explodiu a trave.

Com 15, mais do Tigre. Marlon recebeu bom passe dentro da área, girou sobre a marcação e tentou o chute, mas por conta da chuva, o gramado estava ruim e a tentativa do meia parou nas mãos de Alex Muralha, sem preocupação.

Mesmo com mais chances dos aurinegros na segunda etapa, o Mirassol retomou o controle do primeiro tempo e, aos 28, inaugurou o marcador. Zeca cobrou escanteio fechado pela esquerda, Alex Silva subiu na primeira trave e deu leve desvio, o que já foi suficiente para matar Jordi e estufar as redes.

Quando o cronômetro marcou 37, o clube aurinegro não empatou por pouco. Neto Pessoa ficou com a bola pela direita fora da área e cruzou na primeira trave, onde Rafael Donato, como um atacante, subiu mais que a defesa adversária e testou cruzado firme, mas Alex Muralha fez ótima defesa e assegurou a vitória do Leão.

Lihat jejak penerbit