MundoBola Flamengo
·12 Februari 2025
'Muito mais importante para...': Alicia Klein sobre se vitória é crucial para Flamengo ou Botafogo
![Gambar artikel:'Muito mais importante para...': Alicia Klein sobre se vitória é crucial para Flamengo ou Botafogo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fbruno-henrique-botafogo-x-flamengo-supercopa-do-brasil.jpeg)
MundoBola Flamengo
·12 Februari 2025
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (12) em confronto que marca o reencontro das equipes após o Rubro-Negro levantar a taça da Supercopa do Brasil em cima do rival. Esse que na visão da jornalista Alicia Klein é um fator importante para definir que a vitória no clássico, é mais importante para o lado alvinegro.
Alicia pontuou que o jogo mais importante entre as equipes, o Flamengo já ganhou, tendo uma moral maior sob o adversário, que terá de vencer o duelo no Maracanã caso não queira ficar pelo 3º ano consecutivo fora da próxima fase do Carioca.
"Do ponto de vista moral, o Flamengo já ganhou o jogo que mais valia desse início de temporada entre os dois, que era o jogo que valia o título, né? O Flamengo já ganhou esse confronto e ninguém tem dúvida de que o Flamengo tem um time muito forte para esse ano", avaliou a jornalista durante live no 'UOL Esporte'.
A jornalista ainda afirmou que ganhar do Flamengo, nesta altura do campeonato, se torna ainda mais importante para o Botafogo pela fase que o Mengão vive.
Com um futebol que tem encantado, o Flamengo até aqui soma ótima campanha na temporada com Filipe Luís na beira do campo, logo, bater o Mais Querido, é sinônimo de ânimo extra.
"Ganhar do Flamengo é dar um ânimo grande por ser um dos melhores times do Brasil hoje como uma pequena revanche em relação ao jogo da Supercopa. Então eu vejo como muito mais importante para o Botafogo essa noite para conseguir se reafirmar", disse a comentarista.
Depois de enfrentar o Botafogo, no sábado (15), o Flamengo completa sua maratona de clássicos diante o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.