oGol.com.br
·23 Februari 2025
Na estreia da MLS, Messi é garçom e Inter Miami arranca empate com um a menos

oGol.com.br
·23 Februari 2025
O Inter Miami não conseguiu a estreia desejada na MLS, mas conseguiu arrancar um bom resultado diante das circunstâncias. Com um jogador a menos desde o começo da partida, o time de Lionel Messi e companhia arrancou um empate no último lance.
O camisa 10 deixou duas assistências e ajudou o time a evitar uma derrota em casa na primeira rodada da competição. O próximo compromisso do Inter Miami será pela Champions da América do Norte no duelo de volta contra o Kansas City.
Depois de abrir a temporada com vitória na Liga dos Campeões da Concacaf, o Inter Miami entrou motivado para a estreia na Major League Soccer e começou em ritmo eletrizante. Aos quatro minutos, Jordi Alba serviu na medida para Lionel Messi, que devolveu o presente e rolou para Tomás Aviles marcar o primeiro.
A vantagem cedo não tirou o entusiasmo do Inter Miami e acabou custando uma reviravolta radical na partida. Aos 23, Toto Aviles recebeu o cartão vermelho direto e deixou os donos da casa com um jogador a menos pelo resto da partida.
Após um início tímido, o New York City aproveitou a superioridade numérica e se impôs dentro de campo. Três minutos após a expulsão, Mitja Ilenic pediu a bola em jogada ensaiada, entrou livre na área e fuzilou o goleiro para igualar o marcador.
Os visitantes usaram o empate para embalar uma pressão na reta final e quase arrancaram a virada ainda no primeiro tempo. No intervalo, Javier Mascherano tentou ajustar os espaços deixados pela ausência de um jogador, mas não conseguiu para o New York.
Aos dez minutos, Alonso Martinez recebeu em profundidade, infiltrou em um buraco na defesa do Inter Miami e tocou na saída do goleiro para assinar a virada.
Apesar das dificuldades, o Inter Miami continuou vivo na partida e contou mais uma vez com o talento de Messi para evitar a derrota no apagar das luzes. Aos 55 do segundo tempo, o argentino puxou o contragolpe, achou um passe no meio de três marcadores e deixou Telasco Segovia na frente do gol para decretar o empate.