MundoBola Flamengo
·13 Februari 2025
'Não adiantou nada': Mauro Cezar zomba de provocações a Vini Jr na Champions League
![Gambar artikel:'Não adiantou nada': Mauro Cezar zomba de provocações a Vini Jr na Champions League](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F01%2Fvini-jr.jpg)
MundoBola Flamengo
·13 Februari 2025
Nesta quarta-feira (11), em duelo de ida dos Playoffs da Champions League, o Real Madrid venceu de forma épica o Manchester City, fora de casa, com direito a Vini Jr craque do jogo. O ex-Flamengo teve de lidar com muitas provocações dos ingleses, que na opinião de Mauro Cezar Pereira, não adiantaram de nada.
Dono da assistência para o gol de Bellingham, que virou o placar para 3 a 2, Vini Jr viu na arquibancada um bandeirão com a imagem de Rodri segurando a Bola de Ouro, com os dizeres: 'Stop crying your heart out', frase em referência a uma música da banda Oasis, que traduzindo fica algo como 'Pare de chorar com todo seu coração'.
Tal provocação não foi o suficiente para impedir a grande atuação de Vini Jr, em situação zombada por Mauro Cezar, que afirmou que o ex-Flamengo tem de lidar com coisas muito pior, em comparação a torcida pouco vibrante do City.
"Um pedaço de pano com um cartaz lá não vai adiantar nada. Até porque o Vinícius Jr está acostumado, meu camarada, a enfrentar racistas xingando ele, cara. É muito pior do que um pedaço de pano. Então, você, para botar uma pressão, não é que tem que chamar o cara como os racistas chamam. Não é isso que eu estou falando, óbvio. Mas você tem que ter uma atmosfera, um estádio com uma torcida participativa, quente, que apoie. Não adiantou nada. Tomaram um couro", disparou.
Após o jogo, o camisa 7 falou sobre as provocações do Manchester City e de sua torcida. Além do bandeirão nas arquibancadas, o clube publicou também uma foto de Vini chegando ao estádio ao lado da imagem de Rodri com o troféu da Bola de Ouro.
"Eu vi, eu vi a faixa, mas sempre que a torcida adversária faz coisas, ela me dá mais força para fazer um grande jogo e eu fiz isso aqui. Eles conhecem a nossa história, tudo o que fazemos nessa competição. É a quinta vez que viemos, sempre faz muito frio, mas dessa vez vencemos e temos que continuar nessa linha", disse Vini em entrevista após o jogo.