Coluna do Fla
·27 Maret 2025
Narrador critica Dorival Júnior e defende Wesley após jogo da Seleção Brasileira

Coluna do Fla
·27 Maret 2025
O narrador José Carlos Araújo, conhecido como Garotinho, criticou o técnico Dorival Júnior após a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina. Durante participação no NetFlucast, na quarta-feira (26), José Carlos destacou as falhas defensivas que comprometeram a atuação da equipe, especialmente do jovem lateral Wesley.
O experiente comunicador apontou que a equipe adversária explorou constantemente o lado direito da defesa brasileira. Deste modo, Garotinho culpou mais o sistema tático de Dorival do que o jovem lateral.
— Ontem, quando eu vi o primeiro tempo, a toda hora a Seleção Brasileira, o Tagliafico e o Almada, nas costas do Wesley, ninguém via que eram dois contra um toda hora. Primeiro tempo todinho, ficou assim, não precisa ser treinador -, disse, em entrevista.
Após a derrota, o lateral do Flamengo virou alvo de comentários negativos. A comentarista Ana Thaís Matos, da TV Globo, publicou uma mensagem nas redes sociais em tom crítico: “Wesley sendo apresentado ao futebol de adultos e não essa lerdeza que a gente vive no Brasil.” A declaração gerou debate entre torcedores e especialistas.
No entanto, diante das críticas, Luiz Araújo, atacante do Mais Querido, saiu em defesa do jovem lateral. Assim, em entrevista no Ninho do Urubu, o camisa 7 elogiou o companheiro de equipe e contestou as observações negativas.
— Eu acho que essa fala foi muito infeliz, o Wesley é um grande jogador e vem demonstrando isso com a camisa do maior clube do Brasil. Ele vem fazendo grandes atuações, não à toa está na Seleção. Acho que jogar bem ou jogar mal faz parte, creio que ele tem muita a crescer ainda -, disse.
Após a participação na Data FIFA, Wesley já retornou aos treinamentos no Flamengo e estará disponível para a próxima partida. Sendo assim, a equipe rubro-negra se prepara para enfrentar o Internacional, neste sábado (29), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.