Zerozero
·14 Januari 2025
Zerozero
·14 Januari 2025
O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo recebeu e empatou a uma bola com o Liverpool, atual líder isolado da Premier League. Com este resultado, os tricky trees aumentam para sete o número de jogos sem perder e mantêm-se a seis pontos dos reds.
A turma orientada pelo técnico português chegou à vantagem muito cedo na partida. Chris Wood, matador de serviço, fez de pé esquerdo o 13.° golo da temporada. Destaque para o grande passe de Anthony Elanga a descobrir no espaço entre Trent Alexander-Arnold e van Dijk - 6.ª contribuição para golos nos últimos seis jogos.
Os homens de Arne Slot, como seria de esperar, tentaram reagir ao golo sofrido, e foram donos e senhoras da posse da bola, mas sem conseguirem assustar a baliza de Sels. Culpa também de uma dupla monstruosa composta por Milenkovic e Murillo - o brasileiro foi um dos melhores em campo.
Na segunda metade só deu Liverpool. Muitas oportunidades, muita bola, muito tempo no meio-campo ofensivo, mas o Forest foi-se aguentando. Eis que ao minuto 66 entra o português Diogo Jota e no primeiro toque na bola conseguiu desviá-la para as redes da baliza adversária. Pontapé de canto batido por Tsimikas e o avançado português a saltar mais alto que a oposição. Impacto instantâneo.
Até ao final da partida o resultado não mais se alterou. Na próxima jornada da Premier League o Nottingham Forest recebe o Southampton, enquanto o Liverpool viaja até Londres para defrontar o Brentford.