Vozes do Gigante
·12 Mei 2025
O importante desafio que Roger Machado encontra no Inter

Vozes do Gigante
·12 Mei 2025
Com a derrota para o Botafogo por 4 a 0 fora de casa, o Inter neste momento amarga a 13ª colocação com apenas nove pontos conquistados em oito jogos. Pelo Brasileirão, é a segunda derrota seguida. Nos últimos oito jogos, o time de Roger Machado levou 17 gols. Uma estatística um tanto curiosa, se compararmos com os números de 2024 quando o treinador desembarcou em Porto Alegre.
À época bastante questionado e já numa panela de pressão, devido à falta de resultados do treinador anterior aliada a um momento turbulento após as enchentes, Roger Machado levou três meses para sofrer o mesmo número de gols que levou nos último mês.
A sequência de 2024, quando Roger Machado chegou:
Ao todo, foram praticamente três meses e 18 jogos, cerca de um turno de Campeonato Brasileiro, para sofrer a quantidade de gols que o Inter levou nos últimos oito jogos. O treinador passa por sua pior fase desde que chegou ao Inter. Agora, deve buscar alternativas para “estancar a sangria” de gols das últimas partidas.
O Inter foi a campo no Nilton Santos com time, em parte, reserva, e Roger Machado comentou sobre as dificuldades enfrentadas e também a busca de soluções às vésperas do jogo decisivo contra o Nacional (URU), quando decide seu futuro na Libertadores da América.
“É frustrante e agora é se remontar para quinta-feira. Temos que mostrar algo diferente para o torcedor. São poucos jogos recentes muito ruins, com resultados ruins e número de gols tomados muito grande. Precisamos encontrar soluções”, disse em entrevista coletiva após a derrota.
Langsung
Langsung