
Gazeta Esportiva.com
·26 Maret 2025
O que Raphinha falou da Argentina? Entenda a repercussão da fala do jogador

Gazeta Esportiva.com
·26 Maret 2025
A Seleção Brasileira sofreu uma derrota humilhante de 4 x 1 para a Argentina, na noite de terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Além do péssimo resultado, chamou atenção a fala do atacante Raphinha que, dias antes do jogo, em conversa com o ex-jogador Romário, prometeu que daria “porrada” nos argentinos.
Romário: “Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora, graças a Deus, sem o Messi. Porrada neles?”
Raphinha: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo se tiver que ser”
Romário: “Gostei, é isso aí. Nos argentinos tem que bater doído, porque eles são f… Para finalizar: vai fazer a p… do gol contra a Argentina?”
Raphinha: “Vou. Com tudo”
Depois de dominar o Brasil no Monumental de Nuñez, os jogadores da Argentina e o técnico Lionel Scaloni foram perguntados sobre a fala de Raphinha. O comandante da Albiceleste tratou de minimizar o tema.
“Eu entendo a situação, entendo que se trata de um Brasil e Argentina, não foi por isso que jogamos assim. Ao contrário. Eu desculpo o Raphinha porque sei que não falou de propósito, defendeu sua seleção, sua equipe. Não há necessidade de declarações para deixar esse tipo de jogo quente. Mas a Argentina, com declaração ou sem declaração, iria jogar a sua partida e eles também”, disse Scaloni.
Um dos líderes da Seleção Argentina dentro de campo, o meio-campista Rodrigo De Paul, que teve grande atuação contra o Brasil, pediu para que respeitem os seus companheiros.
“Não tem problema, fica tudo em campo. Mas fizemos o que tínhamos que fazer. Nunca desrespeitamos ninguém, embora em todos esses anos tenham nos desrespeitado muito. Esta seleção é muito grande, embora alguns queiram diminui-la. Peço que nos respeitem”, afirmou De Paul.
Raphinha promoteu “porrada” nos argentinos, mas quem apanhou foi o Brasil (na bola) – Foto: Néstor J. Beremblum/Alamy Stock Photo
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung