OFICIAL: Já se Conhece o Castigo Aplicado a Samu por Murro a Painel Publicitário | OneFootball

OFICIAL: Já se Conhece o Castigo Aplicado a Samu por Murro a Painel Publicitário | OneFootball

Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·12 Februari 2025

OFICIAL: Já se Conhece o Castigo Aplicado a Samu por Murro a Painel Publicitário

Gambar artikel:OFICIAL: Já se Conhece o Castigo Aplicado a Samu por Murro a Painel Publicitário

Samu Aghehowa multado após incidente no final do jogo com o Gil Vicente

O avançado do FC Porto, Samu Aghehowa, escapou a uma nova suspensão, após os incidentes registados no final do encontro frente ao Gil Vicente (1-3), a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O jogador foi, no entanto, sancionado com uma multa no valor de 612 euros pelo seu comportamento.


Video OneFootball


A decisão do Conselho de Disciplina

O castigo foi imposto pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao gesto do avançado espanhol, que desferiu um murro num painel publicitário utilizado para as flash interviews do operador televisivo. O incidente não foi mencionado nos relatórios do árbitro, mas foi amplamente divulgado na comunicação social, levando à abertura de um processo disciplinar.

Samu foi considerado culpado pela prática de uma infração disciplinar ao abrigo do artigo 167.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RDLPFP), que sanciona o uso de “expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos”.

Castigo anterior já tinha afastado o jogador de um jogo

Além desta multa, o avançado de 20 anos já tinha sido castigado com um jogo de suspensão por ter sido expulso após o apito final do mesmo encontro. O árbitro Fábio Veríssimo relatou que Samu utilizou “linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos ou grosseiros”, tendo-lhe dirigido repetidamente a frase: “Vieste aqui para nos foder”.

O FC Porto tentou argumentar que a expressão utilizada não teria o mesmo significado na língua materna do jogador – “Parece que nos quieren mal, joder!” –, mas o CD não aceitou a justificação, mantendo a suspensão e reforçando a credibilidade dos relatórios oficiais.

Como consequência dessa decisão, Samu falhou o jogo contra o Santa Clara, da 19.ª jornada, mas poderá estar disponível para os próximos compromissos da equipa.

Lihat jejak penerbit