MundoBola Flamengo
·22 Februari 2025
Olheiro do Flamengo observou Villareal, alvo do Vasco, no Sul-Americano Sub-20

MundoBola Flamengo
·22 Februari 2025
Encerrado no último final de semana, o Sul-Americano Sub-20 teve outra presença do Flamengo além do zagueiro Iago, que atuou com a camisa da seleção brasileira. Camilo Resende, scout do time profissional, foi enviado pelo clube para acompanhar a competição na Venezuela, de olho em possíveis alvos para o futuro.
Acompanhando as partidas diretamente do estádio, Camilo fez a análise de jogadores que disputaram a competição, com o objetivo de avaliar junto ao departamento de futebol se há interesse em algum nome. A informação foi divulgada pelo perfil Flazoeiro.
Um dos atletas observados de perto pelo scout do Flamengo foi o atacante Neyser Villareal. Jogador do Millonarios-COL, o colombiano marcou oito gols em nove jogos e foi o artilheiro da competição. Além disso, ainda distribuiu outras quatro assistências. A Colômbia fechou em terceiro lugar no hexagonal final, atrás de Brasil e Argentina, e se classificou para a Copa do Mundo da categoria.
A trajetória do jogador entre os profissionais, porém, ainda é curta. Villareal só entrou em campo pelo Millonarios 11 vezes, três em 2023 e oito em 2024. De volta da Venezuela após o Sul-Americano, deve ser aproveitado com mais frequência.
O Rubro-Negro, porém, não é o primeiro a observar o atacante. Segundo o canal colombiano "El VBAR Caracol", o Vasco fez uma proposta por Villareal nos últimos dias, mas enfrenta forte concorrência (inclusive do mercado europeu). O contrato entre o atacante e o Millonarios vai até o fim deste ano.
Quanto ao Sul-Americano, a competição terminou com título do Brasil e titularidade para o zagueiro Iago, do Flamengo. Reserva na partida de estreia, na derrota de 6 a 0 para a Argentina, o defensor tomou a vaga a partir do jogo seguinte e não saiu mais do time. Depois da impactante derrota, o time se reabilitou e somou resultados positivos. No hexagonal final, a equipe de Ramon Menezes venceu todos os jogos, empatou com os hermanos e celebrou o título ao ver os rivais perderem para o Paraguai.
Dentro de campo, o Flamengo tem compromisso neste sábado (22), pelo Campeonato Carioca. A partir de 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro volta ao gramado do Maracanã para enfrentar o Maricá, em jogo que pode selar a conquista do título da Taça Guanabara em caso de vitória do Mais Querido.