Jogada10
·5 Januari 2025
Jogada10
·5 Januari 2025
Neste sábado (04), o meio-campista Otero se despediu do Santos por meio das redes sociais. O jogador atuou pelo Peixe em 2024, sendo uma peça fundamental no acesso e no título da Série B. Sem ser prioridade para o técnico Pedro Caixinha, ele jogará neste ano pelo Nacional, do Uruguai.
Aliás, pelo Santos, o venezuelano disputou 51 partidas, marcou 8 gols e deu 5 assistências. Entre seus momentos marcantes, está o golaço de falta no jogo do acesso contra o Coritiba, no Couto Pereira. Otero, portanto, tinha a renovação de contrato encaminhada, mas decidiu seguir outro caminho.
“Encerro minha passagem pelo Santos. Foram momentos de muito aprendizado e dedicação, em que não faltou empenho da minha parte com essa camisa tão gloriosa. Passar por esse gigante do futebol brasileiro e marcar gols importantes nessa trajetória foi uma experiência linda. Aos torcedores que acreditaram em mim desde o começo e aos que queriam minha permanência, meu muito obrigado pelo carinho e apoio, que sempre são fundamentais na nossa caminhada. Desejo muita sorte e sucesso a essa imensa torcida do @santosfc. MUITO OBRIGADO”, publicou o jogador em uma rede social.
Todavia, além do Santos, Otero, de 32 anos, iniciou sua carreira no Caracas (Venezuela). Ele também passou por Huachipato (Chile), Atlético-MG, Corinthians, Cruz Azul (México), Fortaleza e Aucas (Equador) antes de vestir a camisa do Peixe.