AVANTE MEU TRICOLOR
·15 November 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·15 November 2024
Volante voltou aos trabalhos no gramado após cirurgia (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O volante Pablo Maia vai sacrificar parte das suas férias em dezembro para tentar acelerar o seu processo de recuperação e assim, desta forma, já estar apto para o técnico Luis Zubeldía na pré-temporada do São Paulo no ano que vem.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'Gazeta Esportiva' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula do futebol são-paulino.
Titular absoluto do Tricolor e maior candidato a ser o protagonista de uma grande negociação do clube do Morumbi com o futebol europeu, Maia não atua desde abril.
O jogador precisou passar por uma cirurgia na coxa esquerda para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral no local afetado após se lesionar em um treinamento no CT da Barra Funda.
O volante vem trabalhando de maneira limitada com os fisioterapeutas no gramado do CT, sem prazo para iniciar a transição. A estimativa do São Paulo era realmente a de ter Maia de volta aos gramados em plenas condições só em 2025.
De acordo com o sítio, a ideia interna no São Paulo é de que Maia tire férias por um período menor em comparação com os outros atletas do elenco.
Assim, a cria de Cotia poderá seguir os trabalhos com o objetivo de já começar a treinar com o restante do elenco tricolor na pré-temporada.
Mesmo com o planejamento, contudo, não significa que Maia estaria à disposição para as primeiras partidas da próxima temporada. O plano é que trabalhando no período das férias, o jogador iguale a parte física e possa ir entrando ao pouco nos jogos, principalmente os do Campeonato Paulista, para readquirir o ritmo de jogo.
Sem Maia, quem ganhou espaço no elenco tricolor é o veterano Luiz Gustavo, que ganhou o posto de primeiro volante titular. Sem o veterano, Zubeldía tem mais opções de segundo homem do setor, que sai jogando mais com a bola, mas vem até preferindo escalá-los, como Bobadilla, Liziero e Marcos Antônio. Negrucci e Santiago Longo, peças para a primeira volância, não vem tendo grandes oportunidades com o comandante argentino.