
Palmeiras Online
·7 April 2025
Palmeiras: Abel Ferreira ganha nova alternativa ofensiva após teste com Vitor Roque

Palmeiras Online
·7 April 2025
Neste domingo (6 de abril), o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira justificou a atuação de Vitor Roque na ponta esquerda.
Para quem não assistiu ao confronto, o português escalou um time misto. Dessa forma, o Tigrinho iniciou a partida no banco e entrou aos 26 minutos do segundo tempo, jogando pelo lado do campo, função que ainda não havia desempenhado desde que chegou ao Verdão. Inclusive, segundo o SofaScore, ele terminou o duelo com 11 ações com a bola, um passe certo e um cruzamento.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Diante dessas circunstâncias, o lusitano explicou que a decisão colocar Vitor Roque na esquerda ocorreu para deixar Facundo Torres, que iniciou o jogo, atuando mais centralizado, ajudando na criação de jogadas.
“Não tinha outro jogador para aquela posição, se quiséssemos um ponto por fora, não tínhamos, não havia outro ponto. Utilizei o Felipe Anderson, que, numa posição mais à direita, troquei o Facundo mais para a esquerda. Criamos dinâmicas e percebemos que o Facundo, por dentro, pode nos dar coisas muito boas. O Roque também pode nos ajudar ali. Mas, olhando para aquela posição, numa altura em que estávamos à procura do resultado, tirei o zagueiro e coloquei mais um jogador na frente para ser ainda mais agudo. Eu acho que as substituições acabaram por correr bem, num jogo extremamente difícil“, explicou Abel Ferreira.
O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do São Paulo FC, durante partida válida pela semifinal, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque
Por fim, com o resultado, o Verdão soma quatro pontos no Brasileirão e sobe para a sétima posição. Agora, o Verdão vira a chave e pensa na Libertadores, já que recebe o Cerro Porteño na quarta-feira (9 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.