Palmeiras entra em grande e Abel segue 100% na Libertadores | OneFootball

Palmeiras entra em grande e Abel segue 100% na Libertadores | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·16 Mei 2025

Palmeiras entra em grande e Abel segue 100% na Libertadores

Gambar artikel:Palmeiras entra em grande e Abel segue 100% na Libertadores

O Palmeiras, de Abel Ferreira, continua a dominar na fase de grupos da Libertadores, e nesta quinta-feira, 15, alcançou a sua quinta vitória em cinco jogos do torneio. O resultado do Verdão foi alcançado com facilidade logo nos primeiros minutos. Murilo e Facundo Torres foram os autores dos golos.

Com mais este triunfo, o Palmeiras mantém-se com 100% de aproveitamento, liderando com 15 pontos e com a melhor campanha da primeira fase garantida. Já o Bolívar, com apenas 3 pontos, ocupa a quarta posição.


Video OneFootball


Verdão decide cedo

O Palmeiras não tardou a abrir o marcador e encaminhar a sua quinta vitória na Libertadores 2025. Aos 6 minutos, após um canto curto, Piquerez cruzou da esquerda, Murilo antecipou-se à defesa e cabeceou para o fundo das redes. O Bolívar pareceu surpreendido pelo início fulminante do Verdão.

Com espaço, o Palmeiras foi letal e rapidamente ampliou. Aos 12, Maurício foi lançado com grande liberdade pela direita, invadiu a área e fez um passe rasteiro para Facundo Torres apenas finalizar para o gol. O domínio do Verdão era notório, mas quase sofreu um auto-golo num desvio para trás de Richard Rios. Weverton estava atento e efetuou uma boa defesa.

O Bolívar acertou o alvo aos 24, quando Fábio Gomes arriscou um remate forte de fora da área e Weverton defendeu a duas mãos. Apesar do remate, o Palmeiras não teve problemas com o adversário, dominou completamente as ações e voltou a ameaçar aos 31, quando Piquerez controlou no peito dentro da área e rematou por cima da baliza.

O jogo estava fácil e o Palmeiras parecia acomodado, trocando passes lentamente e desperdiçando chances de contra-ataques que poderiam ser perigosos. A última tentativa perigosa do primeiro tempo foi do Verdão, quando Piquerez tentou surpreender com um livre direto por baixo da barreira e o guarda-redes Cordano fez uma boa defesa.

Tudo já estava definido

Logo no retorno para o segundo tempo, o VAR chegou a analisar uma expulsão para o defesa Torrén por agressão a Vitor Roque, mas nada foi assinalado. Aos 6, Richard Rios quase marcou um belo golo, driblando na área, tentou um toque por cima e enviou a bola por cima da baliza. Aos 10, Maurício arriscou da direita e Cordano desviou para fora.

No contra-ataque, o Palmeiras teve uma grande oportunidade com Vitor Roque, que arrancou com campo aberto, mas caiu numa disputa na área com o defesa. Já aos 17, após um canto curto, Richard Rios recebeu na área, rematou para o meio e Facundo Torres completou para a rede. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo.

O segundo tempo prosseguiu num ritmo menor, com o Palmeiras evitando se expor. O Bolívar então marcou de cabeça após um livre, mas também foi anulado por fora de jogo. Aos 33, após um cruzamento da esquerda, Romero finalizou na primeira trave e Weverton fez uma grande defesa.

O VAR continuou a ser protagonista do segundo tempo e uma nova análise demorada foi para um possível penálti para o Bolívar, que acabou por não ser assinalado. O Palmeiras só voltou a criar perigo em contra-ataques com remates de Mayke para fora e Flaco López para defesa do guarda-redes. Foram nove minutos de acréscimos em que o Verdão desperdiçou oportunidades. O apito final confirmou mais uma vitória para Abel, 100% na Libertadores...

Lihat jejak penerbit