Palmeiras: Leila Pereira se posiciona e pede mudança no futebol brasileiro | OneFootball

Palmeiras: Leila Pereira se posiciona e pede mudança no futebol brasileiro | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·10 Februari 2025

Palmeiras: Leila Pereira se posiciona e pede mudança no futebol brasileiro

Gambar artikel:Palmeiras: Leila Pereira se posiciona e pede mudança no futebol brasileiro

Nesta segunda-feira (10 de fevereiro), em entrevista ao jornal Estadão, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que o Verdão é a favor da implementação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro.

Segundo a mandatária, o Brasil precisa da regulamentação para impedir condutas irresponsáveis e assegurar a isonomia das competições. Além disso, ela destacou que um clube que não consegue pagar suas dívidas deve ser impedido de fazer novos investimentos em contratações.


Video OneFootball


O Palmeiras é favorável à implementação do Fair Play Financeiro. O futebol brasileiro necessita de regulamentação a fim de coibir condutas irresponsáveis, assegurar a isonomia das competições e adquirir maior credibilidade”, iniciou Leila.

Um clube que não é capaz de pagar dívidas relacionadas a salários de atletas ou aquisições de jogadores deveria ser impedido de fazer novos investimentos em contratações”, concluiu.

Gambar artikel:Palmeiras: Leila Pereira se posiciona e pede mudança no futebol brasileiro

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. (Foto: Vinícius Nunes/Agência F8/Folhapress)

Para quem não sabe, o Fair Play Financeiro seria um modo dos clubes serem obrigados a só contrair dívidas que são possíveis de serem pagas de acordo com a sua atual situação financeira.

Curiosamente, o Palmeiras é um dos clubes que mais gastaram na atual janela de transferências, contratando três jogadores e gastando R$ 220 milhões. Por outro lado, foram seis saídas confirmadas, aliviando a folha salarial do clube e ganhando um bom retorno em dinheiro. Para se ter uma ideia, só com a saída de Vitor Reis, o Alviverde ganhou aproximadamente R$ 216 milhões.

Nestas circunstâncias, o Palmeiras teria muita facilidade em lidar com o Fair Play, já que controla suas dívidas e cumpre suas obrigações em dia. Isso sem mencionar o superávit dos últimos anos devido as vendas de joias como Endrick, Estêvão, Vitor Reis e Luis Guilherme.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster
Lihat jejak penerbit