
Palmeiras Online
·27 Mei 2025
Palmeiras vira contra o Flamengo no Brasileirão Sub-20 e se isola na liderança

Palmeiras Online
·27 Mei 2025
Nesta segunda-feira (26 de maio), a equipe Sub-20 do Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 12ª rodada do Brasileirão da categoria. Assim, os gols palestrinos foram marcados pelo atacante Thalys.
Com o resultado positivo, as Crias da Academia chegaram aos 27 pontos, somando oito vitórias, três empates e uma derrota, além de ter balançado as redes 26 vezes e sofrido apenas 13 gols. O artilheiro do Verdão na competição é Riquelme Fillipi, com quatro tentos.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Para quem não sabe, o Alviverde Imponente é o atual campeão da competição. Dessa forma, no ano passado, o Palmeiras superou o Cruzeiro na final para ficar com a taça, a terceira conquistada pelo clube. Antes, o Verdão havia sido campeão em 2018 e 2022.
Thalys comemorando gol pela equipe Sub-20 do Palmeiras em jogo contra o Flamengo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Como de costume, o duelo começou com as equipes se estudando muito. Contudo, a primeira grande chance foi do Alviverde Imponente, quando Thalys foi lançado em profundidade, mas finalizou com uma cavadinha e goleiro defendeu. Em seguida, Sorriso tabelou com Heittor e finalizou da entrada da área para nova intervenção do arqueiro. Pouco tempo depois, Gilberto cobrou falta pela meia-esquerda e mandou rente à trave.
Já aos 18 minutos, Pedro Leão, do Flamengo, marcou para a equipe adversária. Curiosamente, na sequência, Heittor arriscou chute da entrada da área e acertou a trave. Já aos 44, Gilberto sofreu falta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thalys mandou no canto direito e empatou o duelo.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com tudo e, aos cinco minutos, Heittor arrancou pela direita e rolou para Thalys, que chutou de primeira para virar a partida. Mais para o fim do jogo, após bate e rebate na área, Rafael Coutinho encheu o pé e exigiu defesa do goleiro. Por fim, Thalys finalizou duas vezes rasteiro dentro da área no mesmo lance, mas parou no goleiro Rubro-Negro.