Pedro, Viña e Cebolinha: fisioterapeuta do Flamengo atualiza estágio das lesões | OneFootball

Pedro, Viña e Cebolinha: fisioterapeuta do Flamengo atualiza estágio das lesões | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 Januari 2025

Pedro, Viña e Cebolinha: fisioterapeuta do Flamengo atualiza estágio das lesões

Gambar artikel:Pedro, Viña e Cebolinha: fisioterapeuta do Flamengo atualiza estágio das lesões

Na noite desta sexta-feira (10), o Flamengo disponibilizou um vídeo do fisioterapeuta Fábio Marcelo explicando os motivos que levaram Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha a não embarcarem rumo aos Estados Unidos com o elenco principal do Rubro-Negro. Os três vão permanecer no Ninho do Urubu para tratar de suas respectivas lesões.

"Nós recebemos após as férias os jogadores. Nos casos do Pedro, Viña e Everton (Cebolinha), que estão vindo de cirurgias, esses atletas necessitam ainda de um cuidado fisioterapêutico. Os três vão ficar em tratamento integral durante esse período da viagem da equipe principal, para que a gente possa fazer adaptações dos tratamentos que eles estão fazendo", disse Fábio.


Video OneFootball


O fisioterapeuta deixou claro que já observou uma evolução nos três casos: "Vamos fazer uma evolução individualmente, para que todos eles tenham uma melhora de uma forma mais salutar. Esses atletas vão precisar deste ajuste. Cremos que iremos conseguir bons resultados, principalmente com essa evolução que a gente já observou nesses dois dias de tratamento que estamos acompanhando os atletas".

Pedro e Everton Cebolinha devem voltar aos gramados antes de Viña

"Individualmente cada um se encontra em uma fase diferente. Vamos aproveitar essa semana para fazer um trabalho full time, para conhecer melhor cada fase que a gente vai avançar. Pedro e Everton vão para o campo, também farão trabalhos no campo de areia. O Viña ainda não, continuará no trabalho de fortalecimento muscular", finalizou.

Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, durante um treino da Seleção Brasileira no dia 4 de setembro de 2024. Por outro lado, Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles e Viña precisou realizar procedimento para fixar a fratura na tíbia e reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. É o caso mais grave.

Lihat jejak penerbit