Manchester City F.C.
·26 Desember 2024
Manchester City F.C.
·26 Desember 2024
Pep Guardiola elogiou o desempenho de Nathan Aké e disse que ele foi substituído no final do empate por 1 a 1 com o Everton devido ao cansaço.
O jogador holandês retornou à escalação inicial pela primeira vez desde a vitória sobre o Nottingham Forest no início de dezembro.
O City ficou sem oito jogadores veteranos do time principal para o nosso confronto do Boxing Day, incluindo os zagueiros John Stones e Ruben Dias devido a doenças e lesões.
Guardiola elogiou o desejo de Ake de retornar tão rápido após uma lesão no tendão e foi substituído com cinco minutos restantes, tendo em vista uma agenda de Ano Novo movimentada.
“Nathan fez um esforço incrível”, disse o chefe. “Muito obrigado pelo esforço que ele fez.
“Ele precisa de um pouco mais, mas pelas circunstâncias que temos, ele se esforçou. Eu disse que quando você sentir fadiga, nos avise.”
Kyle Walker e Jack Grealish também estavam ausentes após jogar na derrota para o Aston Villa, junto com Ederson e Matheus Nunes, bem como os ausentes de longa data Rodri e Oscar Bobb.
Sobre os últimos jogadores ausentes, Guardiola disse: “Kyle estava com gripe, um vírus e Jack ontem no treino sentiu algo muscular, um motivo semelhante ao pelo qual Ederson não se sente bem.”
Além de uma longa lista de desfalques, foi outra tarde frustrante para seu time, pois fomos mantidos em um empate por um teimoso time do Everton.
Bernardo Silva nos colocou na frente no primeiro tempo, antes de Iliman Ndiaye empatar e não conseguimos encontrar um gol vencedor com Jordan Pickford defendendo um pênalti de Erling Haaland.
"Nós chutamos não sei quantos chutes", disse Guardiola. "O primeiro tempo foi brilhante e os primeiros 10 ou 15 minutos do segundo tempo foram muito bons."
"Na primeira vez que eles chegaram, eles marcaram um gol. No final, houve transições e nós controlamos para evitar a derrota, mas analisamos o resultado porque não estamos felizes."
"O desempenho e a maneira como os caras se saíram na situação foram brilhantes."
"Não marcamos os gols que precisávamos, mas há jogos em que não gosto do que vejo: hoje não foi o caso."