Leonino
·5 Februari 2025
Leonino
·5 Februari 2025
Apesar da janela de transferências ainda estar aberta - algo que o Sporting tem aproveitado de forma a colocar alguns excedentários do seu plantel - é já altura de fazer rescaldos aos desempenhos das equipas no mercado de inverno. André Pinotes Batista assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', em que abordou exatamente a ação do Clube de Alvalade em janeiro.
"No Sporting, Rui Borges continua a ganhar e a não se queixar da escassez de jogadores com saúde. O mercado fechou e o “Presidente-Médico”, epíteto como tantas vezes foi diminuído pelos seus detratores, optou por pequenos cirúrgicos na baliza e na ala", começou por escrever o consultor de comunicação português.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Ao contrário de tantos – e apesar de apreensivo – acho por bem que confiemos em quem percebe da poda. Seja no banco, na enfermaria ou na gestão. Não falta atitude e isso sabe bem", deixando, então, uma mensagem de confiança para com os responsáveis leoninos.
Pinotes Batista deixou, depois, algumas palavras para a janela de transferência de Porto e Benfica. Em relação aos dragões, deu os parabéns a André Villas Boas pelas vendas de Nico González e Galeno, e no que toca às águias, abordou o ambiente complicado que se vive em altura pré-eleitoral no rival de Lisboa.
Por último, mencionou as eleições da FPF: "Pedro Proença apresentou, na cidade do futebol, um projeto transversal e de unidade, com acento na profissionalização e internacionalização do sector, plano no qual tem provas dadas. Consta-se – sem que ninguém o desminta – que reuniu apoios em todos os quadrantes do futebol português, promovendo uma candidatura de evolução, porém sem ruturas. O atual Presidente da Liga é um fazedor com provas dadas, restando saber de que corte se rodeará", rematou Pinotes Batista.