Polícia Civil indicia Augusto Melo, presidente do Corinthians, em caso VaideBet | OneFootball

Polícia Civil indicia Augusto Melo, presidente do Corinthians, em caso VaideBet | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·23 Mei 2025

Polícia Civil indicia Augusto Melo, presidente do Corinthians, em caso VaideBet

Gambar artikel:Polícia Civil indicia Augusto Melo, presidente do Corinthians, em caso VaideBet

A Polícia Civil decidiu por indiciar o presidente do Corinthians, Augusto Melo, após concluir as investigações que compõem o inquérito sobre o caso VaideBet. Nesse sentido, os crimes atribuídos são de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.

Dois ex-dirigentes do clube paulista além de Alex Fernando André, conhecido como Cassundé, também integram o indiciamento no inquérito referente a ex-patrocinadora do Timão. A saber, são eles Marcelo Mariano (ex-diretor administrativo) e Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing do Alvinegro de Parque São Jorge.


Video OneFootball


Além da movimentação suspeita de valores entre diferentes empresas, a Polícia Civil encontrou dois depósitos destinados a uma companhia que seria fachada para lavagem de dinheiro do crime organizado. Mais especificamente, a UJ Football Talent, pessoa jurídica com ligação junto a organização conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC).

A empresa entrou no radar das autoridades após depoimento dado pelo empresário Vinícius Gritzbach, assassinado em novembro de 2024, no Aeroporto de Guarulhos. A saber, na época, ele fez um acordo de colaboração com a polícia, em razão de seu envolvimento com o PCC, para ajudar nas investigações sobre o funcionamento da organização criminosa.

A UJ recebeu o equivalente a R$ 870 mil por meio de outra companhia envolvida na rede de transações, a Wave Intermediações Tecnológicas. Antes delas, o dinheiro passou pelas contas, nessa ordem, da Rede Social Media Design (ligada a Cassundé) e da Neoway Soluções Integradas. A última das citadas, aliás, tem no controle acionário a figura de Edna Oliveira dos Santos, moradora de uma área carente na cidade de Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.

O indiciamento de Augusto Melo ocorre próximo a data de votação para decidir sobre o impeachment do presidente do Corinthians. Na primeira tentativa, em 20 de janeiro, votos contrários “travaram” o processo de admissibilidade do rito. Assim, uma nova sessão vai ocorrer na próxima segunda-feira (26), em reunião do Conselho Deliberativo.

Lihat jejak penerbit