Polícia espanhola prende racistas que incitaram onda de ódio contra Vini Jr | OneFootball

Polícia espanhola prende racistas que incitaram onda de ódio contra Vini Jr | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·24 Oktober 2024

Polícia espanhola prende racistas que incitaram onda de ódio contra Vini Jr

Gambar artikel:Polícia espanhola prende racistas que incitaram onda de ódio contra Vini Jr

Mais quatro pessoas foram presas na Espanha por incitação ao ódio contra Vinícius Júnior. Os racistas começaram a ser presos e punidos, e agora, mais quatro preconceituosos foram para a cadeia após agir contra Vinícius Júnior, craque revelado pelo Flamengo que se tornou símbolo do combate ao racismo.

Os policiais levaram quatro espanhóis por crime de incitação ao ódio. Esses nomes seriam responsáveis por uma campanha de ódio contra o jogador do Real Madrid nas redes sociais antes do clássico madrilenho contra o Atlético, no dia 29 de setembro.


Video OneFootball


O comunicado publicado pela Polícia diz que esses racistas “incitaram os torcedores através das redes a irem ao estádio proferir insultos com conotações racistas” direcionadas ao brasileiro no Estádio Metropolitano. Além disso, a polícia explica ainda que a investigação se iniciou após três denúncias feitas pela La Liga, que começa a se mexer. O jogo em questão chegou a ser paralisado por conta de isqueiros atirados em campo por torcedores do Atlético de Madrid, e terminou empatado por 1 a 1.

A mobilização dos indivíduos foi para que a torcida do Atlético de Madrid utilizasse máscaras contra Covid-19 no estádio. A ideia era atacar de forma racista o jogador brasileiro. Além disso, as máscaras dificultavam a identificação dos torcedores que cometessem atos racistas contra Vinícius Júnior no estádio.

Gambar artikel:Polícia espanhola prende racistas que incitaram onda de ódio contra Vini Jr

Torcedor foi preso por racismo contra Vinícius Júnior no mês passado

Há uma mês, um torcedor do Mallorca também foi preso por racismo contra Vinícius Júnior. A justiça tardou, mas não falhou, já que o caso aconteceu em fevereiro de 2023, e o torcedor do Mallorca só foi detido em setembro de 2024.

Além de Vini, o indivíduo também atacou o jogador Samu Chukwueze. A prisão decretada foi de um ano, o que apesar de pouco, denota um avanço, já que a Espanha não tem leis contra o racismo. O espanhol que praticou racismo também foi banido dos estádios por três anos.

Essas não são as primeiras condenações contra espanhóis preconceituosos que atacam Vinícius Júnior. A luta do jogador revelado pelo Flamengo começa a surtir efeito, o tornando algoz de racistas. Três torcedores do Real Madrid já tinha sido presos por insultos a Vini, o que foi comemorado pelo Presidente da La Liga, Javier Tebas.

“Essa sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vini Jr e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a La Liga irá detectá-los, denunciá-los, e lá haverá consequências criminais para eles”, afirma.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Polícia espanhola prende racistas que incitaram onda de ódio contra Vini Jr
  • Últimas notícias do Flamengo: Matheus Gonçalves, Varela e Copa do Brasil Sub-20
  • Wallim Vasconcellos desconfia de sabotagem contra sua chapa
  • Bap comenta sobre propostas não cumpridas por Landim no Flamengo
  • Braz cita desconfiança sobre promoção de Filipe Luís: ‘Precisa passar por turbulência’
Lihat jejak penerbit