Central do Timão
·27 Januari 2025
Central do Timão
·27 Januari 2025
No final da noite deste domingo, 26, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 3 x 1, no Estádio do Morumbis, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O gol Alvinegro foi marcado por José Martínez. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge deixou a liderança do Grupo A do estadual, além de ter perdido a ponta da tabela geral.
Em entrevista coletiva minutos após o encerramento do clássico Majestoso, a comissão técnica liderada por Ramón Díaz abordou diversos assuntos, como a análise do confronto contra o São Paulo, saída de Alex Santana no intervalo, problemas com as bolas aéreas, ausência de Pedro Raul no banco de reservas e entre outros.
Foto: Vinicius Lúcio/Central do Timão
Ramón e Emiliano Díaz – Análise do clássico Majestoso
“Os clássicos são completamente diferentes. Creio que a condição do campo não nos permitiu sair tão bem, assim como também não permitiu a eles. Ficou difícil manter as combinações. Dói muito a derrota, porque fazia tempo que não perdíamos. Realmente, nos dói, mas vamos seguir trabalhando. Vamos corrigir. Hoje, nos custou algumas coisas. Tivemos alguns erros pontuais que nos custaram a derrota, jogo difícil.”
“São situações e jogadas muito pontuais. A partida estava equilibrada. Eles no primeiro tempo não tiveram chance, nós tivemos um cabeceio bom e outras chances. O Lucas Moura saltou muito bem no lance do primeiro gol, havíamos trabalhado muito as bolas paradas durante a semana” , disse Ramón.
“São esses tipos de lances que decidem os clássicos. Temos que seguir trabalhando, são poucas as situações que tivemos. Foi uma das poucas partidas que não tivemos tantas chances. Temos que trabalhar, ser mais criativos e melhorar rápido.”
Emiliano Díaz – Partida para esquecer?/ Lições da derrota
“Para nós, é difícil porque é um clássico. Competimos no primeiro tempo, jogamos de igual para igual, e depois tivemos erros pontuais. Quando fizemos o gol, ainda acho que dava para buscar o resultado, mas levamos o terceiro gol logo em seguida.”
Emiliano Díaz – motivo da saída de Alex Santana no intervalo
“Por conta do campo, sabíamos que qualquer erro nos deixaria com dez jogadores. Por isso, tiramos ele. Não acho que tenha feito um mal jogo, mas corríamos o risco de ficar com um a menos.”
Emiliano Díaz – Problema com as bolas paradas preocupa?
“Não, alerta máximo não. Cometer menos erros, nos dói. O grupo foi golpeado, mas estão no Corinthians. É acordar de novo e trabalhar de novo. Temos um objetivo.”
Ramón Díaz – Rodrigo Garro fez falta / Igor Coronado está apto a fazer a função dele (Garro)?
“O que passa é que o Garro está se recuperando. Estamos pensando em todo o campeonato, o Coronado conhece a posição, vinha disputando três partidas boas. Isso é muito importante, estamos contentes com a equipe, fizeram um esforço enorme, tinha quatro ou cinco meses que não perdíamos. Ficamos chateados, mas o futebol é assim. O adversário soube aproveitar. O Cacá teve a possibilidade e não fez o gol”.
Emiliano Díaz – Motivo da ausência de Pedro Raul no banco
“Temos que escolher um ou outro (em referência a Héctor Fernández). Foi isso.”
Emiliano Díaz – Rodagem de elenco vai continuar?
“Vínhamos bem com a rotação. Temos nove pontos, estamos lá em cima, e é impossível que joguem todos os jogos do Paulista. Os dois grupos podem jogar e os que estarão melhor fisicamente vão jogar.”
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18