Recorde de público e gol dos sonhos de Layzell: detalhes do triunfo sobre o Barça | OneFootball

Recorde de público e gol dos sonhos de Layzell: detalhes do triunfo sobre o Barça | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·10 Oktober 2024

Recorde de público e gol dos sonhos de Layzell: detalhes do triunfo sobre o Barça

Gambar artikel:Recorde de público e gol dos sonhos de Layzell: detalhes do triunfo sobre o Barça

O Manchester City conseguiu uma excelente vitória em nossa estreia no Grupo D da Champions League feminina, contra as atuais campeãs do Barcelona.

É a primeira vez, desde 2021, que estamos disputando a competição europeia, e merecemos os três pontos contra um time que venceu três das últimas quatro edições do torneio.


Video OneFootball


Naomi Layzell abriu o placar após cobrança de escanteio para fazer jus a nossa superioridade na partida, e Khadija Bunny Shaw fechou a conta faltando 15 minutos para o fim do jogo.

Foi uma noite inesquecível no Joie Stadium. Abaixo, alguns dos números que explicam a performance e contexto da partida.

5,508

O número de torcedores que testemunharam nossa vitória sobre o Barcelona significou recorde de público no Joie Stadium.

O maior público anterior havia sido  na última partida em casa da temporada passada, quando 5.409 fãs viram o City perder por 2 a 1 para o Arsenal no que foi o último jogo em casa da lendária ex-capitã Steph Houghton antes de encerrar sua carreira.

Esse público superou o recorde estabelecido em fevereiro de 2022 na vitória do City por 1 a 0 no clássico sobre o Manchester United, que foi assistido por 5.317.

Pressão alta

O City sabia que precisaria de seu melhor jogo defensivo para manter o Barcelona longe de nossa área. uma equipe que havia marcado 18 gols nos dois jogos anteriores.

E nosso sucesso defensivo começou lá na frente, com uma pressão bem organizada causando problemas ao time catalão durante os 90 minutos.

Se alguma demonstração fosse necessária do trabalho feito pelas jogadoras de ataque do City quando estavam sem posse de bola, não procure mais do que Lauren Hemp.

As seis roubadas de bola foram o maior número em todos jogos inaugurais dessa fase de grupos nesta semana.

Mantendo o Barça afastado

O Barcelona estava longe de sair da disputa, com Caroline Graham Hansen acertando a trave e Laia Aleixandri  salvando em cima da linha, mas elas acabaram não marcando pela segunda vez em suas últimas 80 partidas.

Foi também a primeira vez que os detentores do título não encontraram a rede na fase de grupos da Liga dos Campeões.

No outro extremo, o Barça sofreu mais chutes (13) contra o City do que em qualquer outra partida nesta fase da competição.

Gambar artikel:Recorde de público e gol dos sonhos de Layzell: detalhes do triunfo sobre o Barça

Talento puro

Quando Naomi Layzell se juntou ao clube no último verão europeu, vinda do Bristol City, provavelmente não esperava marcar um gol e dar uma assistência contra o Barcelona em sua segunda partida na carreira na Champions League.

Mas a jogadora de 20 anos mostrou que está pronta, ainda mais com a tarefa de marcar Alexia Putellas pelo lado direito, duas vezes ganhadora da Bola de Ouro.

Além do mais, o gol de Naomi foi seu primeiro como profissional, nada mal!

Lihat jejak penerbit