Coluna do Fla
·2 Februari 2025
Coluna do Fla
·2 Februari 2025
Na decisão da Supercopa do Brasil, Bruno Henrique mostrou mais uma vez o poder de decisão pelo Flamengo. Neste domingo (02), o camisa 27 abriu o placar para o Mengão contra o Botafogo e, com isso, se torna de vez o ‘Rei dos Clássicos’. Com dois gols do atacante, o Rubro-Negro venceu o rival, por 3 a 1, ficando com o título da competição.
O Botafogo é uma das ‘vítimas preferidas’ de Bruno Henrique. Isso porque, desde a chegada ao Flamengo em 2019, o atacante já marcou sete gols em duelos disputados contra o rival. Com mais um tento neste domingo (02), o camisa 27 aumentou a freguesia sobre o time de General Severiano.
O gol de Bruno Henrique contra o Botafogo aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o atleta iniciou uma bela jogada e acabou sendo derrubado por Lucas Halter dentro da área. Sem pensar duas vezes, Ramon Abatti Abel, juiz do clássico, sinalizou a penalidade.
Após reclamação por parte do Botafogo, a cobrança foi feita. Bruno Henrique bateu forte no canto esquerdo do goleiro John, que chegou a encostar na bola. Porém, a bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar do confronto no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
Já o segundo de Bruno Henrique no clássico aconteceu após o retorno da partida por conta da chuva. Em suma, aos 19 minutos da primeira etapa, Plata desviou a bola, que encontrou Michael. O atleta avançou para o ataque, no qual acertou um passe para o camisa 27 do Mengão. Por fim, de direita, o jogador chutou no ângulo do canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Botafogo.
Com a vitória, o Flamengo chegou ao terceiro título da Supercopa do Brasil. Além do troféu, o Rubro-Negro faturou um valor milionário com a conquista: R$ 12 milhões. Desse modo, o Mengão começa a temporada 2025 com mais um ‘caneco’ na sala de troféus do clube e com dinheiro no caixa.